Saiba onde achar pães de azeitonas pretas e de tomate seco em São Paulo

Com estas cinco sugestões de padarias na Bela Vista, região central da cidade de São Paulo, os paulistanos poderão escolher as que têm mais a ver com suas preferências. A Italianinha, por exemplo, produz pães recheados nos sabores berinjela e tomate seco, enquanto a Palma de Ouro destaca sua coxa-creme e o pão português.

14 de Julho
A terceira geração da família Franciulli (o irmão das moças da Italianinha) cuida do estabelecimento, inaugurado em 1897. Além dos pães, como o recheado com azeitonas pretas e provolone, fazem sucesso as massas frescas, como o nhoque com gorgonzola e o tortelone verde recheado com ricota e nozes. A torta de ricota gelada é leve e saborosa.
Informe-se sobre o local

- Crédito: Maria do Carmo/Folha Imagem

A Italianinha
A padaria, fundada em 1896, é comandada por cinco mulheres da família Franciulli. Os pães recheados, como o de calabresa (feita na casa), são imperdíveis e dividem a atenção com o frolá (pão muito largo, vendido em pedaços e recheado com provolone, berinjela, tomate seco, azeitona e linguiça fresca). Aos fins de semana, vende massas prontas e outros pratos, como o pernil de cabrito ao vinho e o polpetone assado e recheado com presunto e queijo (com 350 g cada unidade).
Informe-se sobre o local

Basilicata
O pão italiano é o carro-chefe. Destaque para as roscas recheadas de linguiça e provolone. Entre os doces, está um italiano chamado de fatia crocante (torta com castanha, nozes e amêndoas).
Informe-se sobre o local

Palma de Ouro
Fundada em 1958, esta padaria do centro respira tradição, decorada com propagandas antigas e fotos da São Paulo das décadas de 50 e 60. O nome é uma homenagem a Anselmo Duarte --diretor do filme "O Pagador de Promessas" (1962), ganhador da Palma de Ouro em Cannes--, que morava em um prédio defronte à casa. Os produtos mais procurados são a coxa-creme e o pão português. Nos fundos, há um restaurante onde são servidos bufê de saladas e petiscos na happy hour.
Informe-se sobre o local

Pão de Ló
As mesas desta padaria estão sempre ocupadas. Entre os destaques estão croissants, pães com pistache e de batata, doces e diversas opções de sanduíche. Os minifolhados figuram entre as guloseimas imperdíveis. Outra dica é o pão de fubá com erva-doce e requeijão.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais