Peça gratuita inspirada em Shakespeare debate racismo

Espetáculo "Otelo e a Loira de Veneza (ou o Pancadão da Traição)" é uma releitura feita pelo dramaturgo Márcio Castro
Espetáculo "Otelo e a Loira de Veneza (ou o Pancadão da Traição)" é uma releitura feita pelo dramaturgo Márcio Castro - Divulgação


A Cia. Lona de Retalhos apresenta o espetáculo "Otelo e a Loira de Veneza e o Pancadão da Traição", neste sábado (9), na praça Manuel Maluli, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Bem-humorado, o enredo é conduzido por um grupo de vendedores ambulantes que narra a história de Otelo, homem simples escolhido pela população para seguir carreira política e se tornar herói nacional.

Em meio a músicas e interações com o público, os artistas encenam o drama vivido pelo personagem principal e abordam questões como a desumanidade e o racismo no país.

A peça é inspirada na obra shakespeariana "Otelo", escrita no começo do século 17, e trata de intrigas, ciúme, manipulação, paixão, traição e depreciação do negro.

Após o espetáculo, acontece um bate-papo com os atores.

A companhia, que é de Santo André, vai levar o espetáculo a 12 cidades da região metropolitana, da Baixada Santista e do interior do Estado, onde também vai promover workshops e debates.

Praça Manoel Maluli, s/ n°, Vila São Rafael, Guarulhos, tel. 97178-0227. Sáb. (9): 16h. GRÁTIS

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[an error occurred while processing this directive]