Descrição de chapéu teatro
Mural

Grupo Teatro da Neura encena peça baseada em Nelson Rodrigues

"A Morta Mais Linda da Cidade" tem a morte como tema central

Cena do espetáculo "A Morta mais Linda da Cidade"
Cena do espetáculo "A Morta mais Linda da Cidade" - Fabrício Augusto/Divulgação
São Paulo

O grupo Teatro da Neura, de Suzano, apresenta o espetáculo “A Morta Mais Linda da Cidade” neste fim de semana. A produção tem a morte como tema central.

A peça é inspirada no texto “A Falecida”, de Nelson Rodrigues (1912-1980), e conta a história de uma mulher obcecada pela morte que sonha com um enterro que faça inveja à prima.

Em busca da morte, Zulmira sucumbe às próprias obsessões em um enredo trágico, repleto de personagens suburbanos.

“Hoje a arte vive um processo de censura vindo de movimentos conservadores que querem barrar o processo criativo. Por isso, a exibição do espetáculo é importante, por debater temas como morte e nudez”, explica o produtor Vinicius Amaral.

Além do enredo original, a periferia, a nudez e a fixação pelo corpo serviram de referência para a criação do figurino, assinado pelo historiador da arte Leandro de Santana.

Rua José Garcia de Souza, 692, Jardim Imperador, Suzano, Grande São Paulo. Sex. (9): às 21 h. Sáb. (10): às 20h e Dom. (11): às 19h.  R$ 16. 18 anos.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

[arquivo "virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc" não encontrado em: "http://guia.folha.uol.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "http://indices.corp.folha.com.br/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc", "/virtual/hunting/1/newslists/mural/hunting_newslist.inc"]