Confira 11 baladas e bares "alternativos" em São Paulo

Não gosta daquelas festas e baladas dos Jardins ou da Vila Olímpia, em que "mauricinhos" e "patricinhas" são maioria? Então confira uma lista com 11 casas mais "alternativas" e curta a noite em São Paulo:

Crédito: Zanone Fraissat/Folhapress Filial de clube do Sul, Beco 203 é opção de divertimento na região da r. Augusta (centro de São Paulo)

Alberta #3
O nome é uma homenagem a Bob Dylan, que lançou em 1970 duas canções chamadas "Alberta #1" e "Alberta #2". Situado num dos endereços mais charmosos de São Paulo, no tradicional Conjunto Zarvos, o clube possui três andares --um bar em cada um deles-- e carta de drinques exclusiva. Na programação, muito rock, soul, jazz e electro.
Informe-se sobre o local

Alley
O clube da Barra Funda colocou sua pista logo na entrada, convidando os fãs de indie rock e fashionistas para dançar. No andar de cima, o lounge oferece vista para a linha do trem.
Informe-se sobre o local

Akbar Lounge & Disco
O espaço é dividido em três ambientes: pub, lounge e pista de dança. A casa promove festas com o melhor do flashback e pop rock, incluindo hits dos anos 1980 e alguns sucessos atuais.
Informe-se sobre o local

Beco 203
Filial de um clube roqueiro de Porto Alegre, o Beco 203 chega à cidade com a proposta de ser um misto de balada e casa de shows. Instalado onde funcionou, em 2010, o Comitê Club, no burburinho do Baixo Augusta, o espaço deve investir em apresentações nacionais e internacionais e festas de "indie" rock, electro e algumas vertentes da música eletrônica.
Informe-se sobre o local

Glória
O templo dos modernos tem decoração suntuosa, e a pista é rodeada por espelhos. A noite Soul Glória é dedicada ao hip-hop; as outras noites são alternadas entre os diversos projetos da casa.
Informe-se sobre o local

Crédito: Rubens Cavallari/Folhapress Com noites de programação variada, o Clube Glória recebe público que varia entre fashionistas e rappes

Hole Club
O pequenino clube, que fica dentro de uma galeria na rua Augusta, tem programação alternativa, que mescla sets de DJs da cena underground.
Informe-se sobre o local

Inferno Club
O clube fica em frente ao Outs e nas cercanias do Vegas, velhos conhecidos do povo indie. A programação, que privilegia as vertentes do rock, traz diferentes bandas ao palco.
Informe-se sobre o local

Mini Club
Um dos redutos alternativos da noite paulistana, o clube possui três ambientes e uma área VIP. A discotecagem é dedicada ao indie, punk, eletro e new wave.
Informe-se sobre o local

Sarajevo
O lugar, onde há shows e discotecagem, se firmou como espaço cultural alternativo, com brechó e exposições de arte urbana. As noites de diversos estilos são preenchidas por projetos mensais que vão do samba-rock ao groove. Às sextas e aos sábados, a casa leva bandas diversas, além de DJs. Aos domingos, a festa Dubplate reúne Djs, grupos e apreciadores de rap.
Informe-se sobre o local

Studio SP
O local, situado no centro da capital, também recebe exposições de arte e é marcado por festas semanais, que misturam diversas influências da música brasileira. A casa também recebe shows de pop rock e outros estilos.
Informe-se sobre o local

Studio SP Vila Madalena
Novo espaço voltado a artes cênicas e baladas, a casa volta a receber atividades depois de figurar na noite paulisna até 2008, quando foi inaugurado o Studio SP da rua Augusta, e o local fechou as portas. A casa do centro continua apostando nos shows de música nacional, enquanto, na Vila Madalena, rolam baladas alternativas e peças de teatro.
Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais