13/09/2011 - 14h03

Festa tem debate com intelectuais regado a uísque

End.: r. Augusta, 625, Consolação, zona central, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-0804.
As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

FREDERICO ANTONELLI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A festa Cabaret Revoltaire, que mistura performances artísticas variadas com balada, ganha na edição desta terça-feira (13) o "5 contra 1", em que escritores, desenhistas, estudiosos de cabala, músicos e outros artistas debatem sobre algum tema enquanto "enfrentam" uma garrafa de uísque. Na estreia, estarão presentes o cartunista da Folha Caco Galhardo e os escritores Luiz Roberto Guedes, Márcio Américo (mediador da vez) e Marcelo Mirisola, idealizador do debate informal.

A ideia, segundo Mirisola, já existia há algum tempo: "Quando fui na edição passada da festa (Cabaret Revoltaire) vi que ali tinha um cantinho que seria perfeito, falei com a Isadora Krieger [criadora da festa com Daniel Minchoni] e ela topou". O tema de discussão é livre e deve partir de algum assunto proposto pelo mediador, Márcio Américo. "Eu não sei bem o que vai acontecer, a gente vai chegar lá, beber uma garrafa de uísque e conversar. Uns amigos meus irão gravar e devemos postar depois em algum lugar. Eu ainda não sei. Amanhã será uma espécie de programa piloto", disse Mirisola.

Caco Galhardo, que já comandou ao lado do escritor Reinaldo Moraes e da produtora Ana Pands o podcast "Fogo no rádio", em que os três mais um convidado discorriam sobre um determinado tema enquanto bebiam, disse também não saber ao certo o que vai acontecer: "Tem vários escritores, e a conversa deve girar em torno de literatura, mas será descontraído e feito na base do improviso". Para Galhardo, os melhores lugares para "boemia intelectual" são Mercearia São Pedro e a praça Roosevelt.

Divulgação
A festa Cabaret Revoltaire que une performances artísticas com balada, e ocorre quinzenalmente no Beat Club
Festa Cabaret Revoltaire (foto) une performances artísticas com balada e ocorre quinzenalmente no Beat Club

Além do "5 contra 1", a noite terá também os poetas Renan Nuernberger e Pedro Tostes, a dançarina Karina Raquel, também conhecida como Fascinatrix, o artista plástico Maurício Eloy, a cantora Érica Alves, que se apresentará junto do DJ Pedro Zopelar e do marionetista e ator Rafael Liedens. Para encerrar a noite, Isadora Krieger e Gláucia ++ assumem os pick-ups com tango, bolero, samba, MPB e rock.

A Cabaret Revoltaire ocorre quinzenalmente no Beat Club (centro de São Paulo), a partir das 21h. Até as 23h, a entrada é gratuita --após esse horário, será cobrado R$ 10 (entrada) ou R$ 20 (consumação).

Informe-se sobre o local

Publicidade
Samba Meu (DVD)

Samba Meu (DVD)

Maria Rita

Comprar

Todo Bob Cuspe

Todo Bob Cuspe

Angeli

Comprar

Clássicos do Cinema Erótico

Clássicos do Cinema Erótico

Vários

Comprar

Os Mutantes ( 7 CDs)

Os Mutantes ( 7 CDs)

Mutantes

Comprar

Manual do Mimimi

Manual do Mimimi

Lia Bock

Comprar