Confira 10 programas para aproveitar esta quarta-feira em SP

O "Guia" selecionou 10 boas atrações para aproveitar esta quarta-feira (29) em São Paulo. Entre os destaques estão filmes premiados no Oscar ("O Artista", "A Dama de Ferro" e "A Invenção de Hugo Cabret"), exposições e espetáculo com Alexia Dechamps, insipirado na vida da dona da Daspu. Veja lista abaixo:

Crédito: Divulgação O jovem ator inglês Asa Butterfield em cena de "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorsese


CINEMA

"O Artista"
Em 1927, um ator americano do cinema mudo se recusa a participar de produções faladas. Ele acaba se apaixonando pela nova musa do cinema falado. Vencedor do Oscar de melhor filme, ator, direção, figurino e trilha sonora.
Informe-se sobre o filme

"A Dama de Ferro"
Já idosa e viúva, a ex-premiê britânica Margaret Thatcher relembra a chegada ao poder, as decisões que tomou e a vida com o marido. Vencedor de melhor atriz (Meryl Streep) e maquiagem.
Informe-se sobre o filme

"A Invenção de Hugo Cabret"
Orfão que vive em uma estação de trem tenta desvendar um mistério deixado pelo pai na Paris dos anos 1930. Vencedor de fotografia, direção de arte, mixagem, edição de som e efeitos visuais.
Informe-se sobre o filme

"Tão Forte e Tão Perto"
Com Tom Hanks e Sandra Bullock, o longa de Stephen Daldry aborda drama de garoto em Nova York. Oskar tem 11 anos e procura desvendar o mistério que está por trás de uma chave deixada pelo pai, que morreu.
Informe-se sobre o filme


TEATRO

"Cada um com Seus Pobrema"
No monólogo cômico, Marcelo Médici apresenta, por meio de nove personagens, as agruras da profissão de ator. Vista por mais de 500 mil pessoas desde a estreia, em 2004, a peça traz de volta aos palcos --após um ano parada-- os trejeitos e trapalhadas do corintiano Sanderson, da Mãe Jatira, da Tia Penha, da Smurfete e do Mico Leão Dourado, entre outros. Tudo em meio a muito improviso, novas piadas e temas atuais.
Informe-se sobre o evento

"Filha, Mãe, Avó e Puta - Uma Entrevista"
Com direção de Guilherme Leme e atuação de Alexia Dechamps, a peça narra a história de Gabriela Leite, fundadora da primeira associação de prostitutas no Brasil e da grife Daspu. Filha de um aristocrata e de uma dona de casa, Gabriela era uma intelectual, quando, por causa de uma gravidez não planejada, acabou saindo da casa dos pais e assumindo a profissão de prostituta.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Crédito: Divulgação
Obra que integra a exposição "Sisstema" da artista paulistana Simone Sapienza Siss na Matilha Cultural (centro de São Paulo)

"SISSTEMA"
A mostra gratuita "SISSTEMA", primeira individual da paulistana Simone Sapienza Siss, entra em cartaz nesta terça-feira (28) na Matilha Cultural (centro de São Paulo). Por meio de 12 obras, a artista autodidata propõe sátira da vida urbana, ao misturar elementos de várias épocas.
Informe-se sobre o evento

"LABMIS 2011"
A videoinstalação do artista Claudio Bueno --que faz homenagem a oito mulheres canadenses mortas em alto-mar, enquanto trabalhavam com radiodifusão-- está na mostra LABMIS 2011, que será inaugurada nesta quarta-feira (29), no MIS (zona oeste de São Paulo).
Informe-se sobre o evento

"Um Cartaz Para São Paulo"
Com o tema "O Futuro da Metrópole", a mostra reúne trabalhos de 25 artistas plásticos e designers que criaram cartazes inspirados no crescimento sustentável e na conservação do patrimônio cultural da cidade.
Informe-se sobre o evento

"Coleção Pirelli: Masp de Fotografia - 21ª Edição"
São cerca de cem obras, 30 delas inéditas e outras 70 selecionadas entre as mais de 1.100 da coleção, que forma um completo painel da fotografia brasileira dos anos 1990 até os dias de hoje. Entre os artistas, Claudia Andujar e Pierre Verger.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais