Guia indica 20 bons eventos pra curtir nesta sexta em SP

O novo filme de Nicolas Cage, "O Pacto", o nacional "Billi Pig", show de Ney Matogrosso e gravação de DVD do humorista Marcelo Mansfield estão entre as atrações para aproveitar esta sexta-feira (16) na cidade de São Paulo. Confira, abaixo, uma lista com 20 eventos:

Crédito: Divulgação Grazi Massafera e Selton Mello em cena de "Billi Pig"
Filme "Billi Pig", protagonizado por Grazi Massafera (esq.) e Selton Mello, está em cartaz nos cinemas de SP


CRIANÇAS

"1, 2, 3 e Já"
O circuito é composto por quatro modalidades esportivas: alongamento, corrida do saco, corrida com obstáculos e basquete. A criançada poderá posar para fotos com o personagem Doki, do canal Discovery Kids.
Informe-se sobre o evento

"Alice no País das Maravilhas"
A montagem da Cia. Le Plat du Jour brinca com o clássico ao mostrar Alice como uma menina que vive presa no prédio onde mora. Quando desce para brincar sozinha no playground, ela encontra um contêiner e mergulha em sua imaginação. As três atrizes dão vida a 24 personagens e usam elementos de circo para contar a saga de Alice.
Informe-se sobre o evento

"Cidade do Senninha"
Senninha e sua turma já animam as brincadeiras das crianças na "Cidade do Senninha", circuito montado no Shopping ABC (Grande São Paulo). O circuito é dividido em seis áreas: clubinho, pista de autorama, lan house, oficina mecânica, cineminha e biblioteca (cantinho para leitura de revistinhas).

"Cidade do Senninha" - Shopping ABC - av. Pereira Barreto, 42, Paraíso, Santo André, SP. Tel.: 0/xx/11/3437-7222. Dom. a seg.: 12h às 20h. Grátis. Até 31/3.

"Gigantes da Era do Gelo"
Réplicas de animais extintos em tamanho real são acompanhadas de painéis explicativos com curiosidades sobre a era glacial.
Informe-se sobre o evento


CINEMA

"Anderson Silva: Como Água"
Acompanhamento dos treinos do lutador de MMA Anderson Silva, em preparação para a defesa do título contra seu oponente Chael Sonnen.
Informe-se sobre o evento

"Anjos da Noite: O Despertar "
A vampira Selene (Kate Beckinsale), recém-saída da prisão, lidera a batalha contra os humanos que, após descobrirem a existência de criaturas imortais, conduzem uma guerra para erradicar a espécie.
Informe-se sobre o filme

"Billi Pig"
Aspirante a atriz, o marido --um corretor de seguros falido-- e um falso padre fazem de tudo para se dar bem da vida. Com Selton Mello e Grazi Massafera no elenco.
Informe-se sobre o filme

"John Carter: Entre Dois Mundos"
John Carter é transportado para Marte, onde se envolve em um conflito entre os habitantes do planeta. Ele descobre que a sobrevivência de todo o local depende dele.
Informe-se sobre o filme

"O Pacto"
Homem tem a vida modificada após sua mulher ser atacada. Um estranho oferece a Will um plano de vingança com a condição de que o serviço seja retribuído.
Informe-se sobre o filme


EXPOSIÇÕES

"Quero Ser Marilyn Monroe!"
A Cinemateca Brasileira recebe a exposição gratuita que marca o cinquentenário da morte da musa do cinema americano. Obras de artistas como Andy Warhol, Henri Cartier-Bresson e Richard Avedon retratam a trajetória da diva.
Informe-se sobre o evento

"Renascimento do Japão: Um Ano Após a Tragédia"
A mostra traz fotografias da tragédia e as consequentes transformações das áreas atingidas pelos tremores de terra e tsunami que atingiram o país em 2011. As 51 imagens pertencem ao Consulado do Japão em São Paulo.
Informe-se sobre o evento

"Viva Villa! pelo Brasil"
A exposição apresenta a trajetória do compositor Heitor Villa-Lobos. O destaque fica por conta do Trenzinho Caipira, trem cenográfico dividido em quatro partes: sertão, Paris, Amazônia/Brasil e América. Dentro de cada vagão, é possível escutar músicas compostas na época retratada e assistir às imagens de marcos de sua vida.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Jair Rodrigues
Em sambas, sertanejos e canções de raiz, o cantor revê marcos dos mais de 50 anos de carreira, como "Disparada" e "Tristeza". Jair Rodrigues também faz show neste sábado.
Informe-se sobre o evento

Miúcha
Voz ativa na MPB desde os anos 1970, a cantora irmã de Chico Buarque revê a carreira em formato minimalista, amparada por violão e piano.
Informe-se sobre o evento

Ney Matogrosso
O icônico cantor apresenta "Beijo Bandido", show baseado no disco homônimo, um álbum pop de canções brasileiras, segundo o cantor. Inclui sucessos como "Medo de Amar", de Vinicius de Moraes.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

"A Família Addams"
Inspirado nos personagens criados pelo cartunista Charles Addams, o musical mostra uma bizarra e macabra família. Na trama, Wandinha, a filha mais nova do casal Gomez e Morticia apaixona-se por um doce e inteligente jovem de uma família tradicional. Para os pais, Gomez e Morticia, o acontecimento vira a casa de cabeça para baixo, já que são forçados a organizar um jantar para o jovem e sua família.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Rubens Cerqueira/Divulgação
Marcelo Faria, Fernanda Vasconcelos e Duda Riberto (esq. p/ dir.) protagonizam o espetáculo "Dona Flor e Seus Dois Maridos"

"Cabaret Stravaganza"
A cia. Os Satyros discute a relação do homem com a revolução tecnológica e suas implicações sobre a vida contemporânea e utiliza recursos de multimídia, internet e telefonia.
Informe-se sobre o evento

"Dona Flor e Seus Dois Maridos"
O espetáculo começa com a morte de Vadinho, em pleno sábado de Carnaval. Sua viúva, Flor acaba se casando novamente e, depois de um ano, ela passa a ver Vadinho em sua cama.
Informe-se sobre o evento

"Hair"
Durante a Guerra do Vietnã, uma tribo de hippies de Nova York apresenta suas personalidades distintas, seus dilemas e seu peculiar estilo de vida. A trama principal gira em torno de Claude, jovem convocado para a batalha, seu amigo Berger, uma espécie de líder da tribo, a grávida Jeanie e a idealista Sheila. O musical já teve uma adaptação para o cinema, em 1979, dirigida por Milos Forman.
Informe-se sobre o evento

"Nocaute"
Com direção de Rafinha Bastos, o humorista Marcelo Mansfield grava seu DVD do show "Nocaute", ao vivo, nesta sexta-feira (16), no teatro Jaraguá (centro de São Paulo).
Os ingressos custam R$ 50 e estão disponíveis no site ingressorapido.com.br.
Temas como política, viagens, programas de televisão e sexo são abordados por Mansfield, que integra a equipe do programa do Danilo Gentili, "Agora É Tarde" (Band).

Nocaute - teatro Jaraguá - r. Martins Fontes, 71, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3255-4380. Sex. (16): 22h. Ingr.: R$ 50.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais