Confira dez sugestões de passeios gratuitos em SP

O "Guia" fez uma seleção com dez programas gratuitos para aproveitar em São Paulo nos próximos dias. Confira as sugestões:

Crédito: Seth Casteel/Reproduçãp Ensaio fotográfico de Seth Casteel integra evento PráCachorro, na Matilha Cultural, até 3 de junho


PASSEIOS

PráCachorro - até 3/6
O evento oferece programação dedicada aos cães. Um circuito de "agility" será instalado na galeria. Aos domingos, haverá "cãominhada" pelo centro da cidade, seguida de piquenique.
Informe-se sobre o evento

Caminhada Noturna pelo Centro - 31/5
Saindo da frente do Theatro Municipal todas as quintas, a caminhada mos­tra marcos tradicionais e pontos menos conhecidos da metrópole. Na quinta-feira (31), a Associação Viva O Centro comanda a atividade.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Menor que o Mundo - até 8/7
Na peça juvenil, a companhia Nau de Ícaros mostra sete personagens que carregam o engenho, a ironia e a melancolia do escritor Carlos Drummond de Andrade.
Informe-se sobre o evento

As Troianas - Vozes da Guerra - até 11/6
A peça transpõe para os campos de concentração nazistas a tragédia grega de Eurípides, em uma encenação que privilegia o trabalho corporal, as personagens femininas se expressam por meio de canções.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Crédito: Divulgação

O Trenzinho Villa-Lobos - 27/5
A infância de Heitor Villa-Lobos é representada em um espetáculo de bonecos, que inclui clássicos do repertório do compositor. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento

Campeonato Noturno de Pipas - 26/5
Sob o tema Pipas Iluminadas, os participantes concorrerão nas categorias criatividade, beleza, destaque e escolha do público. As incrições podem ser feitas na hora. Também serão distribuídos gratuitamente 2.000 kits de pipas com linhas e rabiolas.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Ocorrências - 30 e 31/5
Luiz Päetow estreia na direção de dança com o espetáculo solo do bailarino Wellington Duarte, que discute o pensamento do filósofo, crítico e poeta francês Maurice Blanchot.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Visões de Guerra - Lasar Segall - até 12/8
O museu abre a exposição "Visões de Guerra" com 75 aquarelas do pintor, escultor e gravurista Lasar Segall (1891-1957). As telas exploram a temática da guerra e as mazelas humanas.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Marcia Castro - 27/5
Em nova edição do show "Pipoca Moderna", no qual sobe ao palco junto de colegas de todo o país, a cantora baiana recebe Andrea Dias, Tiê e Baby do Brasil, ex-vocalista do grupo Novos Baianos.
Informe-se sobre o evento

Shamarr Allen - 26/5
Trompetista e cantor de destaque na cena musical do Estado norte-americano Louisiana, capitaneado por Nova Orleans e notório berço do jazz, Allen volta ao país para mostrar sua mistura entre o gênero e vertentes como hip-hop e funk.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais