Confira 10 peças, mostras e filmes considerados ótimos pelos críticos

A lista abaixo reúne os dez filmes, peças e exposições --em cartaz na capital paulista-- avaliados como ótimos pelos críticos da Folha. Saiba mais sobre os eventos, com informações de endereço, horários e preços:

Crédito: Divulgação Viggo Mortensen (esq.) interpreta Sigmund Freud, e Michael Fassbender é Carl Jung em "Um Método Perigoso"

CINEMA

Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios
Um triângulo amoroso envolve um fotógrafo de passagem pelo norte do Brasil, uma mulher e seu marido, um pastor que luta contra a exploração das terras do local.
Informe-se sobre o evento

O Garoto da Bicicleta
Um garoto de 12 anos busca o pai que o abandonou em um lar para crianças e acaba conhecendo uma mulher generosa
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação

Habemus Papam
Após a morte do papa, o sucessor é eleito. O cardeal escolhido não parece suportar o peso da responsabilidade e sofre um ataque de pânico. Para ajudar na crise, o Vaticano busca a ajuda de um dos psicanalistas mais renomados da Itália, que é ateu.
Informe-se sobre o evento

Um Método Perigoso
O jovem psicanalista Carl Jung começa um tratamento inovador na histérica Sabina, sob influência de seu mestre e futuro colega, Sigmund Freud.
Informe-se sobre o evento

Raul, o Início, o Fim e o Meio
Investigação sobre a vida pessoal e profissional de uma das maiores lendas do rock nacional, Raul Seixas, por meio de imagens inéditas de arquivos e 50 entrevistas.
Informe-se sobre o evento

A Separação
Nader contrata uma jovem para tomar conta do pai idoso que sofre de alzheimer. Porém, a diarista está grávida e trabalha sem o consentimento do marido.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Divulgação Diretor Nanni Moretti (à esq.) também atua no filme e intepreta um psicanalista em "Habemus Papam"


TEATRO

Barafonda
O espetáculo itinerante percorre as ruas da Barra Funda, onde está localizada a sede da companhia São Jorge de Variedades, para contar a história do bairro. Passagens das tragédias gregas "Prometeu Acorrentado" e "As Bacantes" compõem a dramaturgia da montagem, da qual participam moradores da região. A peça começa na praça Marechal Deodoro, passa pelo elevado Presidente Costa e Silva, o Minhocão, e atravessa a linha do trem.
Informe-se sobre o evento

Tim Maia - Vale Tudo, o Musical
Em blocos temáticos, a peça conta a história do cantor Tim Maia, desde a infância no bairro carioca da Tijuca, passando pela formação da banda Vitória Régia. Integram o repertório do musical sucessos como "Vale Tudo", "Azul da Cor do Mar" e "Primavera".
Informe-se sobre o evento

Um Violinista no Telhado
Em um vilarejo judaico da Rússia czarista, o leiteiro Tevye luta para perpetuar as tradições e lidar com a hostilidade de ataques antissemitas
Informe-se sobre o evento

Crédito: Lenise Pinheiro/Folhapress Atores Soraya Ravenle e José Mayer (ao centro) ao lado do elenco mirim do musical "Um Violinista no Telhado"


EXPOSIÇÕES

Arte no Brasil
Parte do acervo da Pinacoteca volta a ser exibido na exposição "Arte no Brasil", que soma mais de 500 obras. Com um recorte que vai dos tempos coloniais até os anos 1930. A mostra ainda confronta artistas remotos como Debret (1768-1848) e Almeida Júnior(1850-1899) a nomes atuais como Fernando Lemos e Nelson Leirner.
Informe-se sobre o evento

Redes Alternativas
As relações entre a produção de artistas latino-americanos e do leste europeu, que enfrentavam a censura dos regimes ditatoriais em seus países nos anos 1960 e 1970, são retratadas em 40 trabalhos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais