28/06/2012 - 10h40

Morto na ditadura, Herzog é homenageado com debate e concerto

As informações estão atualizadas até a data acima. Sugerimos contatar o local para confirmar as informações

DE SÃO PAULO

Divulgação
Coro Luther King (foto) se apresenta na cantata "O Diário de Anne Frank" no Auditório Ibirapuera (zona sul de SP)
Coro Luther King (foto) se apresenta na cantata inédita no Brasil "O Diário de Anne Frank", no Auditório Ibirapuera (zona sul de SP)

O jornalista Vladimir Herzog recebe uma série de eventos em sua homenagem a partir desta quinta-feira (28), no Itaú Cultural (centro de São Paulo) e Auditório Ibirapuera (zona sul).

Herzog foi encontrado enforcado em uma cela do DOI-Codi, em 1975, durante a Ditadura Militar brasileira --ele completaria 75 anos em junho deste ano.

Confira, abaixo, a programação de cada espaço, que inclui debate sobre direitos humanos e a apresentação de uma cantata sobre Anne Frank:

*

Instituto Vladimir Herzog
Jornalista Vladimir Herzog (foto), que foi assassinado em uma cela, durante a ditadura, completaria 75 anos em junho deste ano
Jornalista Vladimir Herzog (foto), que foi assassinado em uma cela, durante a ditadura, completaria 75 anos em junho deste ano

Itaú Cultural
O público poderá conferir o seminário "Direito à Verdade e à Memória" nesta quinta (28), às 20h. Com mediação de Sérgio Adorno, diretor do Núcleo de Estudos da Violência da USP, a discussão terá participações de Amérigo Incalcaterra, representante regional do alto comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos para a América do Sul; Tito Milgram, curador do Museu Yad Vashem, em Jerusalém; e Marco Antônio Rodrigues Barbosa, presidente da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos.

Av. Paulista, 149, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2168-1776. Grátis.

Auditório Ibirapuera

Entre sexta-feira (29) e domingo (1°), a cantata cênica "O Diário de Anne Frank" será encenada pela primeira vez de forma integral, com 180 pessoas. Sob a regência do maestro brasileiro Martinho Lutero Galati, passam pelo palco o Coro Luther King, a Orquestra Sinfônica de Campinas, a bailarina Clarice Abujamra, em coreografia de Décio Otero, e as solistas Yuriko Mikani, violoncelista japonesa, a soprano croata Olga Sober e a italiana Patrizia Zanardi. A entrada é gratuita.

Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, parque Ibirapuera, zona sul, São Paulo, SP. Grátis. Ingressos começam a ser distribuídos na sexta (29).

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Publicidade
As Sete Irmãs

As Sete Irmãs

Lucinda Riley

Comprar

Uma Página De Cada Vez

Uma Página De Cada Vez

Adam J. Kurtz

Comprar

Emília

Emília

Socorro Acioli

Comprar

Castelo Rá Tim Bum (CD)

Castelo Rá Tim Bum (CD)

Vários

Comprar

Box - Diário de Um Banana (7 Vols.)

Box - Diário de Um Banana (7 Vols.)

Jeff Kinney

Comprar