Aproveite 10 boas atrações grátis em São Paulo

O "Guia" reúne diversas atrações grátis para aproveitar na capital paulista, incluindo shows, peças e exposições. Saiba mais sobre os programas:


SHOWS

Crédito: Divulgação
No sábado (dia 21), o grupo de Uberlândia (MG) apresenta canções de seu repertório e inéditas que devem figurar num próximo disco

Porcas Borboletas
Neste sábado (21), o grupo de Uberlândia (MG) apresenta canções de seu repertório, como "Menos", e inéditas que devem figurar em um próximo disco. O músico Julian Lepick faz participação.
Informe-se sobre o evento

Patavinas Jazz Club
Com 12 músicos, a banda apresenta repertório instrumental e autoral reunido em seus dois discos, "Empório" e "Entre Marés", transitando entre gêneros diversos, da bossa nova ao reggae e ao rock. A big band faz show no Sesc Consolação na segunda (23).
Informe-se sobre o evento


Crédito: Divulgação
Parte de programação especial, "Pinóquio, Etc. e Tal", espetáculo da Cia. Teatro Por Um Triz, está em cartaz no Sesc Belenzinho

FÉRIAS

Curta a Temporada
Misturando canto, dança, vídeo e teatro aos números circenses tradicionais, Bobi, Judite e Zirabel ocupam o picadeiro e interagem com o público. Números de malabarismo com efeitos de luz negra, mágica, acrobacias em tecido, contorcionismo e equilibrismo compõem a apresentação.
Informe-se sobre o evento

Pinóquio Etc. e Tal
Parte da programação especial do Sesc Belenzinho, a peça se passa em uma marcenaria, onde quatro marceneiros recebem uma encomenda inusitada: construir um boneco de madeira. Enquanto trabalham, eles lembram da história de Pinóquio. A montagem conta com quatro atores que, além de narrarem a trama, assumem personagens e manipulam bonecos e objetos.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

O Farol
Primeiro trabalho do projeto Máquina do Tempo, do grupo OPOVOEMPÉ, a peça tem início em um hotel. De lá, o público segue viagem em um trem da CPTM. Munidos de aparelhos de MP3, os espectadores são convidados a refletir sobre sua relação com o tempo na cidade.
Informe-se sobre o evento

Crédito: Zé Carlos Barretta/Divulgação A vida de Kurt Cobain (1967-1994), vocalista da banda americana Nirvana, inspirou o monólogo
A vida de Kurt Cobain (1967-1994), vocalista da banda americana Nirvana, inspirou o monólogo

Aberdeen - Um Possível Kurt Cobain
O monólogo mostra o lado pessoal do vocalista e guitarrista Kurt Cobain (1967-1994), que foi líder da banda grunge Nirvana. A peça se passa ao longo dos três dias em que o músico foi dado como desaparecido. Em uma conversa com Boddah, um amigo imaginário que tinha na infância, Cobain discorre sobre temas como a música, a família, o abuso de drogas e a solidão.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Crédito: Pierluigi/Pathé Cinéma/Gray Film

Emoção Art.Ficial 6.0
Esculturas robóticas e uma estrela-do-mar virtual, entre outros trabalhos nacionais e internacionais, podem ser vistos na última edição do "Emoção Art.Ficial 6.0". O evento se despede do gênero "arte tecnologia" e entra na categoria contemporânea.
Informe-se sobre o evento

Tutto Fellini
O cineasta italiano Federico Fellini (1920-1993) é tema de exposição no Sesc Pinheiros. São 400 itens, organizados de modo temático, como fotografias, trechos de filmes, desenhos e vários documentos inéditos em exibição.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Triunfal
Ao som de violoncelos, o espetáculo da Companhia Independente de Dança de São Paulo é embalado por tangos do argentino Astor Piazzolla. A apresentação será realizada neste sábado, dia 21.
Informe-se sobre o evento

Jardim de Pequenos Gestos
Na coreografia, o grupo Corpo da Vez coloca uma lente de aumento em pequenos detalhes de ações, imagens, sensações ou vontades, remetendo à simplicidade à e quietude. O espetáculo tem sessão nesta sexta, às 20h.
Informe-se sobre o evento

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais