Festival com artesanato e comidas típicas do interior começa nesta sexta

Culinária, danças e artesanatos típicos do interior paulista invadem a capital a partir desta sexta-feira (14) com o Revelando São Paulo (zona norte). O evento começa às 9h, no Parque Vila Guilherme-Trote (zona norte de São Paulo), com entrada gratuita.

Visitantes do Revelando São Paulo poderão provar comidas típicas do interior paulista (foto)
- Crédito: Reinaldo Meneguim/Divulgação

Até 23 de setembro, os visitantes poderão contar com uma programação variada, que inclui folias de reis, congadas, orquestras de violas, fanfarras e festival de bonecos de ruas.

No local, estão montados cerca de 120 espaços de artesanato, 90 de culinária, tendas indígenas e ciganas, rodas de sanfoneiros e violeiros, e o rancho tropeiro, onde o público poderá conferir como a farinha de mandioca é produzida artesanalmente. As receitas caipiras, caiçaras e tropeiras são preparadas no fogão a lenha.

É possível ainda se sentir no campo no espaço Fazendinha, com cerca de 200 animais, como cavalos, bois, búfalos, porcos, cabras, galinhas e mulas. Os visitantes poderão passear de charretes e carros de bois.

Congada é uma das atrações do Revelando São Paulo, que começa nesta sexta-feira no pq. do Trote
- Crédito: Reinaldo Meneguim/Divulgação

O evento promove também manifestações de vários segmentos religiosos e apresentações de danças folclóricas de grupos de imigrantes da Itália, Alemanha, Japão e Bolívia.

A última edição do Revelando São Paulo recebeu um público de 1 milhão de pessoas.

Confira a programação completa no site do Revelando São Paulo.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais