Festival com artesanato e comidas típicas do interior começa nesta sexta

Culinária, danças e artesanatos típicos do interior paulista invadem a capital a partir desta sexta-feira (14) com o Revelando São Paulo (zona norte). O evento começa às 9h, no Parque Vila Guilherme-Trote (zona norte de São Paulo), com entrada gratuita.

Crédito: Reinaldo Meneguim/Divulgação Visitantes do Revelando São Paulo poderão provar comidas típicas do interior paulista (foto)

Até 23 de setembro, os visitantes poderão contar com uma programação variada, que inclui folias de reis, congadas, orquestras de violas, fanfarras e festival de bonecos de ruas.

No local, estão montados cerca de 120 espaços de artesanato, 90 de culinária, tendas indígenas e ciganas, rodas de sanfoneiros e violeiros, e o rancho tropeiro, onde o público poderá conferir como a farinha de mandioca é produzida artesanalmente. As receitas caipiras, caiçaras e tropeiras são preparadas no fogão a lenha.

É possível ainda se sentir no campo no espaço Fazendinha, com cerca de 200 animais, como cavalos, bois, búfalos, porcos, cabras, galinhas e mulas. Os visitantes poderão passear de charretes e carros de bois.

Crédito: Reinaldo Meneguim/Divulgação Congada é uma das atrações do Revelando São Paulo, que começa nesta sexta-feira no pq. do Trote

O evento promove também manifestações de vários segmentos religiosos e apresentações de danças folclóricas de grupos de imigrantes da Itália, Alemanha, Japão e Bolívia.

A última edição do Revelando São Paulo recebeu um público de 1 milhão de pessoas.

Confira a programação completa no site do Revelando São Paulo.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais