Última chance: veja seis exposições e peças que encerram temporada

Aproveite este fim de semana para ir às atrações que encerram temporada nos próximos dias. Saiba mais sobre preços e horários:

Crédito: Marcelo Corrêa/Divulgação "Superfície Modulada" (1957), de Lygia Clark, integra retrospectiva em cartaz no Itaú Cultural até domingo (11)


EXPOSIÇÕES

Lygia Clark - Uma Retrospectiva - até domingo (11)
Um dos maiores ícones do neoconcretismo, Lygia Clark (1920-1988), artista mineira radicada no Rio, é tema de retrospectiva no Itaú Cultural. Influente nome no cenário internacional de arte, ao lado de Hélio Oiticica e de Lygia Pape, Clark está representada em 145 de suas obras, como esculturas metálicas e quatro filmes de autores diversos.
Informe-se sobre o evento

Carbono Catorze - até sábado (10)
O coletivo Base-V, formado por Danilo Oliveira, David Magila e Zansky, apresenta desenhos, pinturas e uma instalação. O trio, conhecido pela improvisação e pela mistura de técnicas, celebra dez anos de trajetória.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Depois Daquela Viagem - até quinta (15)
Baseado no livro homônimo de 1997, o espetáculo é o diário de Valéria, uma adolescente que contraiu o vírus HIV e precisou aprender como viver com a doença. A adaptação coloca em cena três Valérias e suas facetas: as memórias de infância e a relação com os pais separados; o convívio com os médicos, lidando com os preconceitos logo na descoberta da Aids; e a ida para os Estados Unidos, onde conhece gente nova, ampliando seus horizontes.
Informe-se sobre o evento

Pais e Filhos - até domingo (11)
A montagem é uma adaptação do romance de mesmo nome, de Ivan Turguêniev, feita por Adolf Shapiro, diretor russo especialmente convidado pela mundana companhia para digirir o espetáculo. Em cena, o jovem Bazárov é incapaz de acreditar em qualquer coisa que não seja mensurável pela ciência. Em viagem pelo interior do país, ele encontra uma sociedade arcaica e entra em conflito com pessoas mais jovens e mais velhas do que ele.
Informe-se sobre o evento

Rabbit - até domingo (11)
A Companhia Delas explora a experiência de se tornar um adulto nos anos 2000, uma geração da era digital já familiarizada com qualquer tipo de tecnologia e baseada na individualidade.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Biliri e o Pote Vazio - até sábado (10)
A bela montagem com luz e sombra conta a história de um imperador que lança às crianças um desafio cujo prêmio é se tornar herdeiro real. Indicação do "Guia": a partir de 5 anos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais