Lista traz 11 atrações grátis para curtir em SP e no litoral

O "Guia" selecionou 11 atrações que acontecem em São Paulo e no litoral paulista nos próximos dias. O roteiro inclui três shows, duas exposições e duas mostras que exibem filmes infantis de curta-metragem. Confira abaixo:


Crédito: Isaac Julien/Divulgação Foto de Isaac Julien que integra a exposição "Scopic Landscapes", em cartaz na galeria Nara Roesler

TEATRO E DANÇA

Ocupação CCBB
Ao lado de artistas convidados, a Cia. do Quintal apresenta quatro espetáculos ("Cor'tidianos", "Que História é Essa", "A Rainha Procura..." e "Prateconfundi") que misturam música, improviso e técnicas de palhaço.
Informe-se sobre o evento

Organoides
Sobre uma rampa, cinco bailarinos do grupo Maya Lilá manipulam bolhas plásticas transparentes, criando jogos de luz e de movimento.
Informe-se sobre o evento

Paranoia
Inspirada no livro de Roberto Piva, a Companhia de Danças de Diadema transpõe em movimentos as palavras do autor, que trata de desventura, desejos e decepções cotidianas.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Betto Ponciano
Compositor e violonista, o músico carioca apresenta seu combinado de rock rural, folk e música caipira em canções inspiradas pela relação do homem com a natureza.
Informe-se sobre o evento

Bandolim Elétrico
O grupo combina nuances de choro, frevo, jazz, blues e até das músicas celta e indiana no disco mais recente, "Rhaimischimbilim". No repertório, temas de nomes como Jacob do Bandolim, Pixinguinha e Pat Metheny.
Informe-se sobre o evento


Crédito: AgNews
A cantora Wanessa Camargo apresenta em São Sebastião parte do repertório do disco "DNA", de 2001, que traz canções em inglês

FOLHA VERÃO

Katinguelê
O veterano grupo de pagode, que ganhou fama nos anos 1990, vai mostrar ao público canções de seu álbum mais recente, "Por Amor", e sucessos antigos. Mesmo sem Salgadinho no palco, a formação resgata músicas como "Pra Gente Matar a Saudade", "Inaraí" e "Lua Vai".

Av. Jaime de Castro (conhecida como a entrada da cidade), s/no, Itanhaém. Dom. (20): 22h. GRÁTIS.

Wanessa Camargo
A cantora, filha do sertanejo Zezé Di Camargo, vai mostrar seu pop dançante no projeto Show de Verão, em São Sebastião. A apresentação deverá ter como base o disco "DNA" (2011), que trouxe uma incursão da artista pelas letras cantadas em inglês.

Praça de Eventos - av. Dr. Altino Arantes (conhecida como rua da Praia), Centro, São Sebastião, tel. 0/xx/
12/3891-2033/2029/2053. Sáb. (dia 19): a partir das 23h. GRÁTIS


EXPOSIÇÕES

4° Salão dos Artistas sem Galeria
Promovido pelo Mapa das Artes, o salão apresenta coletivas simultâneas com dez artistas selecionados entre os 103 inscritos. Ricardo Trevisan, Fernando Oliva e Gilmar Camilo integraram o júri.
Informe-se sobre o evento

Isaac Julien
Em "Scopic Landscapes" serão apresentadas fotografias de grandes dimensões do artista e cineasta londrino. São imagens com forte apelo estético em diálogo com questões políticas.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Batendo uma Bolinha
O Sesc Carmo abre espaço para jogos como pebolim, futebol de botão e bolinha de gude.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais