Veja roteiro com atrações grátis para o fim de semana

O "Guia" selecionou programas com entrada com entrada gratuita para curtir o domingo. Entre os destaques, a recém-inaugurada exposição com obras do acervo do MAC e a a bailarina japonesa Minako Seki. Saiba mais:

Crédito: Divulgação "O Enigma de um Dia" (1914), tela de Giorgio De Chiriro" é exibida na mostra "O Agora, o Antes - Uma Síntese do Acervo do MAC"


CRIANÇA

A Cortina da Babá
Inspirada em um conto da inglesa Virginia Woolf (1882-1941), a peça mostra uma babá que cochila enquanto costura e sonha que as figuras de seu bordado ganharam vida. Indicação do Guia: a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Museu dos Transportes
Um bonde paulistano de 1872 é o mais antigo dos veículos expostos neste espaço que conta a história do transporte público na capital. Outro destaque é um exemplar do ônibus de dois andares que circulou em São Paulo no fim da década de 1980.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Forma Humana
A japonesa radicada em Berlim Minako Seki discute a artificialidade do corpo humano, como se ele se tornasse uma marionete, diluindo a fronteira entre fantasia e realidade.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

O Agora, o Antes - Uma Síntese do Acervo do MAC
Na seleção de Tadeu Chiarelli, obras de nomes consagrados, como Tarsila do Amaral e Anita Malfatti, compartilham o sétimo andar do museu com peças de artistas contemporâneos. Entre eles, Albano Afonso, Júnior Suci e Marina Saleme.
Informe-se sobre o evento


SHOWS

Jazz ao Pôr do Sol
O projeto homenageia um grande artista do jazz ou da MPB com show gratuito aos domingos. Nesta semana, o artista em pauta é Tom Jobim. O trombonista François de Lima é o convidado para tocar, ao lado do Lelo Izar Trio, "Águas de Março", "Corcovado" e "Piano na Mangueira", entre outros sucessos.
Informe-se sobre o evento

Samba de Vitrine
O projeto "Rua do Samba", que agitou o centro de São Paulo, está de volta com novo nome. No primeiro sábado de cada mês, a Rua General Osório será fechada e ocupada por rodas de samba. Nesta semana, o grupo Família Contemporânea apresenta um misto de samba e chorinho, seguido pela roda de samba com a banda Centro do Samba. O Quinteto em Preto e Branco fecha a programação e toca canções como "Entre Búzios" e "Uma Festa".
Informe-se sobre o evento

A Resistível Ascensão de Arturo Ui
Na rua, passando pelas ruas dos bairros do Bexiga e da Bela Vista, o Teatro de Narradores encena o texto de Brecht, sobre o processo de ascensão e conformação de um regime supostamente democrático.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais