Veja lista com passeios grátis para os próximos dias

O "Guia" preparou um roteiro com atrações gratuitas para aproveitar durante a semana. Há peças de teatro, biblioteca temática e exposição. Confira:


PASSEIOS

Biblioteca Pública Alceu Amoroso Lima
O contato com a literatura já começa ao olhar as paredes do prédio, decoradas com versos aleatórios de grandes poetas. No primeiro andar, é possível escolher entre livros de poesia de diversas décadas, estilos e países. Ao lado de mesas e pufes coloridos, obras de Castro Alves, Fernando Pessoa e Drummond se acomodam em estantes simples e organizadas.
Informe-se sobre o evento

Jogos Olímpicos
A mostra reúne 300 objetos relacionados aos jogos, como medalhas, mascotes e uniformes. Os visitantes podem tirar fotos com uma réplica oficial da tocha usada em Londres-2012.
Informe-se sobre o evento



TEATRO

O que Sobrou do Rio
As apresentações ocorrem a partir de 26/6. Com base em depoimentos de moradores do bairro Jardim Romano, que sofre com enchentes há 10 anos, o coletivo Estopô Balaio criou a montagem. Em cena, os atores levantam questionamento sobre bens materiais e sonhos perdidos em alagamentos.
Informe-se sobre o evento

Quando as Máquinas Param
Na peça, apresentada às sextas, sábados e domingos, um corintiano está desempregado e é sustentado pela mulher. A gravidez dela aumenta os conflitos do casal.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Os Jardins Fazem a Cidade
O francês Michel Corbou exibe fotografias de jardins públicos e privados realizadas em grandes cidades, como São Paulo.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais