Lançamento de livro sobre a revista "Ocas" tem pocket show grátis da cantora Céu

Hoje às 19h acontece o lançamento do livro "Ecos da Ocas: a história da revista que promove transformação social" (ed. BIZU), na livraria Fnac da avenida Paulista. Capa da edição de maio do ano passado da publicação, a cantora Céu apresentará um pocket show durante o evento.

O livro conta a trajetória da revista "Ocas" e reúne entrevistas publicadas nos últimos dez anos -- Chico Buarque, Jamelão, Rita Cadillac, Seu Jorge, Zé do Caixão, Drauzio Varella, Ariano Suassuna e Wagner Moura estão entre eles.

Criada em 2002, a publicação é vendida nas ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro por pessoas socialmente vulneráveis, que obtém sua renda com esse trabalho.

Sempre identificados por um jaleco cor de laranja, os vendedores compram a revista por R$ 1, a revendem por R$ 4 na porta de museus, cinemas e teatros, e ficam com a diferença.

Com esse dinheiro e o apoio do projeto, os vendedores encontram um caminho para sair da vida nas ruas ou albergues e se reintegrar socialmente, a partir do contato com novas pessoas e novas oportunidades de trabalho.

Eles também participam na elaboração de matérias ou produzem textos próprios por meio de oficinas coordenadas por jornalistas. O livro "Ecos da Ocas" foi editado pela BIZU Design, que destinará 100% da receita que obtiver com as vendas para o projeto.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais