Show de Nando Reis é destaque do fim de semana; veja mais 10 opções de passeios

Show da Banda Eva, exposição de caricaturas do papa, sexo no cinema e muito mais: das opções de programa do fim de semana pode-se dizer tudo, menos que não são ecléticas. O "Guia" selecionou 12, tanto para os mais agitados que querem curtir a ressaca de Carnaval quanto para intelectuais que querem rever Marlon Brando em "Último Tango em Paris". Confira:


CINEMA

Need for Speed
Estrelada por Aaron Paul, astro do sucesso da televisão "Breaking Bad", a adaptação do videogame de corrida tem velocidade, tensão e muitos, muitos carros caros, raros e modificados. Aos fãs de adrenalina, mas não de automóveis, outra opção é assistir ao segundo volume de "Ninfomaníaca", o novo filme do sempre polêmico Lars Von Trier.
Informe-se sobre o filme

Obscena – Sexo no Cinema
Neste fim de semana, a mostra de filmes eróticos traz o clássico "Último Tango em Paris", estrelado por Marlon Brando, Maria Schneider e um pouco de manteiga. A sessão ocorre no sábado, às 17h30, no Centro Universitário Maria Antônia, com ingressos a custo zero.
Informe-se sobre o evento



SHOWS

Banda Eva, com participação de Jammil e Uma Noites
O famoso grupo de axé conta com a participação de Jammil e Uma Noites para agitar a Ressaca de Carnaval no Clube Pinheiros, neste sábado (15) às 19h. Garantida a presença de hits do grupo como "Eva", "De Ladinho" e "Flores", além de sucessos do Jammil e Uma Noites, entre eles: "Praieiro" e "Minha Estrela".

Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493, Pinheiros, oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3063-3242. Ingrs: R$ 120 (homem) ou R$ 100 (mulher), no segundo lote. Mais informações gerencia@haute.com.br. Sáb. (15): 19h.

Nando Reis
O cantor e compositor de "O Segundo Sol" e "Relicário" se apresenta no Sesc Itaquera, trazendo no repertório as músicas de seu novo álbum "Sei". Mas, nem se quisesse, o ex-Titãs poderia deixar de cantar sucessos como "As Coisas Tão Lindas", "All Star" e "Pra você Guardei o Amor".
Informe-se sobre o evento


Isca de Polícia
A lendária banda de Itamar Assumpção, ícone da Vanguarda Paulista, se apresenta na Casa de Francisca, na zona oeste de SP. O grupo prepara um trabalho próprio, a ser lançado no segundo semestre, que inclui parcerias com Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro, Tom Zé e outros.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin
O prédio é grande e o acervo, maior ainda. Dentro das paredes de concreto e vidro, está abrigada a coleção de livros de José Mindlin, com mais de 32 mil títulos, incluindo raridades, primeiras edições e periódicos antigos. Para consultar o acervo, basta mandar um e-mail para consulta@mindlin.usp.br.
Informe-se sobre o local


Parque da Água Branca
Com ar (e cheiro) de fazenda, o parque é uma ótima opção para quem quiser ver galos, galinhas e pintinhos correndo soltos por aí. Entre outras opções de lazer, há espaços de leitura, aquário e playground infantil.
Informe-se sobre o local



EXPOSIÇÕES

O Papa Sorriu
Trinta e oito caricaturas foram promovidas à arte sacra. O motivo: retratam o sorridente papa Francisco, que, quando viu a homenagem, gargalhou (veja foto na galeria). O Museu de Arte Sacra expõe os desenhos a partir deste fim de semana.
Informe-se sobre o evento


Gustavo Acosta: Espaço do Silêncio
A exposição conta com obras do artista cubano, nascido um ano antes de Fidel Castro chegar ao poder. Nas pinturas, predominam os espaços urbanos, tanto de sua cidade natal, Havana, quanto de sua atual morada, Miami.
Informe-se sobre o evento



TEATRO

Mostra Internacional de Teatro
A programação especial de peças continua neste fim de semana. Um dos destaques é a produção sul-africana "Ubu e a Comissão da Verdade", que conta com bonecos, atores, cenas de animação e música para contar a história do grupo responsável por apurar crimes cometidos na época do apartheid.
Informe-se sobre o evento


Réquiem para Antônio
A adaptação da história de Mozart e seu invejoso rival Antonio Salieri ganha o palco sob a direção de Gabriel Villela. A peça opta por retratar a narrativa por meio de um sonho/delírio de Salieri, em que personagens históricos da música clássica aparecem em embates.
Informe-se sobre o evento


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais