Agnaldo Timóteo e espetáculo de dança 'Dracula' são atrações desta quarta; veja lista

Se você ainda não decidiu o que vai fazer nesta quarta (26), pode começar a sua programação. Entre as atrações do dia em São Paulo estão o show de Agnaldo Timóteo, que homenageia Roberto Carlos em apresentação única no Sesc Ipiranga; o espetáculo Dracula, também em apresentação única no Teatro Bradesco; além de filmes e exposições.

Veja abaixo 10 sugestões do "Guia":


MÚSICA

Agnaldo Timóteo
O cantor comemora 50 anos de estrada com um show dedicado à Roberto Carlos, que participou da consolidação de sua carreira. A apresentação contará com canções imortalizadas na voz de Roberto, como "Emoções", "Detalhes", "Jovens Tardes de Domingo" e "Fera Ferida".
Informe-se sobre o show


Samba 90
O projeto do compositor e intérprete da Rosas de Ouro, Darlan Alves, traz clássicos do samba dos anos 90. Quem assistir à apresentação poderá cantar com sucessos de bandas como Exaltasamba, Negritude Jr., Só Pra Contrariar, Katinguelê e Soweto.
Informe-se sobre o show


DANÇA

Dracula
Um dos mais famosos contos de vampiros da literatura chega ao Teatro Bradesco em um espetáculo de dança contemporânea, apresentado pela Vortice Dance Company. Ao longo da peça, Dracula assume a forma de animais e outros corpos, mostrando nas cenas as diferentes faces do mal.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Cabaré Hilst
Em clima de um cabaré com música instrumental, poetas e músicos performáticos apresentam poemas e prosas de Hilda Hilst. O teor erótico e pornográfico da apresentação lembra um motel de beira de estrada, o que torna a peça não recomendada para menores de 18 anos.
Informe-se sobre a peça


Casa, Comida e Alma Lavada
A comédia mostra a história do casal Tânia Mara e Luís Alberto que, após 20 anos de casados, resolvem discutir a relação. Os atores encenam em gênero parecido com "stand up", interagindo com o público e contando, cada um, a sua versão do relacionamento.
Informe-se sobre a peça


Senhorita Julia e a Despedida de si Mesma
Na peça, uma apresentadora de TV, filha de um empresário da comunicação, se envolve com um homem casado com uma católica fervorosa. O drama é uma versão contemporânea do texto do dramaturgo e romancista sueco August Strindberg (1849-1912).
Informe-se sobre a peça


CINEMA

"A Menina que Roubava Livros"
Filme conta a história da garota Liesel Meminger, que é adotada durante a Segunda Guerra Mundial, na Alemanha. Ela aprende a ler e rouba livros, enquanto a sua família esconde Max, um refugiado judeu. O elenco conta com os atores Geoffrey Rush e Emily Watson.
Informe-se sobre o filme



"Ninfomaníaca - Volume 2"
A segunda parte do esperado filme de Lars Von Trier mostra a continuação da história de Joe, agora focando em sua fase adulta. A ninfomaníaca conta os detalhes de sua vida sexual para Seligman, homem solitário que a resgata e a leva para seu apartamento.
Informe-se sobre o filme


EXPOSIÇÕES

David Bowie
Músico e um dos grandes ícones da cultura contemporânea, David Bowie tem parte de sua carreira retratada nessa mostra, que traz ao público cerca de 300 objetos - como manuscritos e maquetes de shows. A exposição ficou hospedada em Londres, no Victoria and Albert Museum, e agora chega ao Brasil.
Informe-se sobre a exposição


A Magia de Miró
Exposição que já passou por galerias e museus da Europa traz a São Paulo 69 obras do artista espanhol Joan Miró. Quem visitar a mostra, na praça da Sé, também irá conferir 23 fotografias em preto e branco tiradas por Alfredo Melgar, fotógrafo e curador da exposição, e que retratam Miró em diferentes situações.
Informe-se sobre a exposição


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais