Confira 11 programas para aproveitar a segunda de feriado

Nesta semana, a segunda (dia 21) não é sinônimo de desânimo: o feriado traz atrações para a família.

Peças como o musical "O Rei Leão" e a montagem infantil "Pedro e o Lobo" ganham sessões extras. Parques de diversões, que geralmente só funcionam de quinta a domingo, abrem as portas na segunda-feira e têm programação especial. Além disso, as unidades do Sesc dispensaram o dia de folga e também recebem visitantes.

Veja abaixo 11 sugestões de programas do "Guia".


CRIANÇA

Pedro e o Lobo
O elogiado espetáculo de bonecos apresenta os instrumentos de uma orquestra por meio da história de um garoto que sai à caça de um lobo. A peça costuma ser encenada no fim de semana, mas terá sessão extra na segunda (dia 21).
Informe-se sobre a peça

Grimm Agreste
A exposição explora 156 contos dos irmãos alemães Jacob e Wilhelm Grimm em seis espaço temáticos, entre os quais a Biblioteca, que tem mais de 2.000 livros que estão ligados à exposição. Por causa do feriado, a exposição funciona em horário estendido no fim de semana, quando terá uma programação paralela, com jogos e brincadeiras. Na segunda (dia 21), o Sesc também abre as portas.
Informe-se sobre a peça


EXPOSIÇÕES

Eikoh Hosoe - Corpos de Imagens
A mostra traz as principais séries de imagens (ou "narrativas") do japonês Eikoh Hosoe, incluindo "Kamaitachi" (1969), com a participação de criadores do butô, dança típica japonesa.
Informe-se sobre o evento

Um Olhar Sobre o Glicério
Um registro poético e intimista do bairro da região central da capital paulista é exibido na forma de 46 imagens feitas pelas fotógrafa por Dani Sandrini.
Informe-se sobre o evento



PASSEIOS

Feira do Verde e Meio Ambiente
Abrigada pelo parque Água Branca, a feira, que chega à 6ª edição, expõe e vende flores, plantas e artigos para jardinagem. Há ainda oficinas de reciclagem e atrações infantis -no domingo (20), o evento recebe a visita do Coelho da Páscoa.
Informe-se sobre o evento

Hopi Hari
O espaço conta com dezenas de atrações, entre brinquedos radicais, como montanhas-russas, e áreas infantis decoradas com personagens de Looney Tunes e da Liga da Justiça. Excepcionalmente, o parque abre na segunda (dia 21) e recebe a festa Hopi Night.
Informe-se sobre o evento

Wet'n Wild
O parque aquático é opção para os dias de calor. No local, há 25 atrações, como toboáguas variados, uma área com cobertura retrátil e a atração para crianças chamada Ilha Misteriosa do Cascão. O Wet'n Wild abrirá na segunda (dia 21) e terá caça ao tesouro para as crianças.
Informe-se sobre o evento



TEATRO

Jesus Cristo Superstar
A ópera-rock acompanha a última semana de vida do filho de Maria, que tem dúvidas sobre a missão que lhe foi reservada. Maria Madalena questiona a si mesma sobre seu amor por Jesus, e Judas, indeciso quanto ao futuro do grupo, faz um acordo de delação com os romanos. A adaptação aposta em roupas contemporâneas e em cenários metálicos para dar ares atuais à história bíblica. Na segunda (dia 21), a peça será encenada em sessão extra, às 17h.
Informe-se sobre a peça

O Rei Leão
Baseado no desenho animado da Disney, o musical conta a história de Simba, filho do Rei Leão, que se envolve em artimanhas de seu maldoso tio e foge de sua terra. A premiada peça traz referências à cultura africana e ao teatro de máscaras e marionetes. Entre hoje (dia 18) e segunda (21), o público poderá visitar o "backstage" (em grupos de 20 pessoas) e conferir a exposição de figurinos da peça. Além disso, a montagem ganha sessão extra na segunda-feira.
Informe-se sobre a peça



CINEMA

40º Festival Sesc Melhores Filmes
A mostra do CineSesc exibe os melhores longas de 2013. Nesta segunda (dia 21), serão exibidos "Frances Ha", de Noah Baumbach, "Tabu", de Miguel Gomes, e "Amor", de Michael Heneke.

CineSesc - r. Augusta, 2.075. Cerqueira César, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3087-0500. Frances Ha, seg.: 17h. Tabu, seg.: 19h. Amor, seg.: 21h30. Ingr.: R$ 3 a R$ 15.

Cine-Concerto
Na segunda (dia 21), a banda Mombojó tocará ao vivo durante a projeção de "De Volta para o Futuro" (1985), de Robert Zemeckis.

Sesc Vila Mariana - teatro - r. Pelotas, 141, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5080-3000. 128 lugares. Seg. (21): 18h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais