Sesc traz shows, peças e outras atrações grátis a SP; veja a programação

A partir desta sexta (2), ruas, praças e parques da Grande São Paulo recebem a programação gratuita do Circuito Sesc de Artes.

Entre as atrações estão shows musicais de artistas como Hermeto Pascoal e BNegão e Seletores de Frequência; peças teatrais de companhias de diversos Estados, como a paulista São Jorge de Variedades; e circos.

Há ainda exposições, apresentações de dança e encontros literários.

ABAIXO, VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA, DIVIDIDA POR CIDADES:


GUARULHOS

SEXTA (2/5)

17h - "Todos Podem Ser Frida": Intervenção fotográfica de Camila Fontenele de Miranda, que, com a ajuda de maquiadores, caracterizou homens e mulheres como a pintora mexicana Frida Kahlo.

17h - "Do Fundo do Mar": A peça de sombras da Cia. Fios de Sombra, de São Paulo, mostra aventuras marítimas.

18h55- "Fausto": A Cia. São Jorge de Variedades mostra sua adaptação do texto clássico de Goethe. Aborda o ser humano contemporâneo.

19h45 - "Apalhassadamuzikada... Uma Sinphonia Engrassada!": O espetáculo circense apresenta os palhaços Biribinha e Pipoca, que usam instrumentos imaginários para desenvolver números musicais.

20h30 - Hermeto Pascoal e Grupo: O multi-instrumentista alagoano usa instrumentos convencionais, como piano e violão, mas também tira som de objetos cotidianos, como chaleiras e serrotes.

Calçadão Dom Pedro - R. Dom Pedro II, centro, Guarulhos, SP. S/tel. Sex. (2): 17h às 22h. Grátis.



MAUÁ

SÁBADO (3/5)

17h - "Todos Podem Ser Frida"

17h - "Do Fundo do Mar"

18h55 - "Fausto"

19h45 - "Apalhassadamuzikada... Uma Sinphonia Engrassada!"

20h30 - Hermeto Pascoal e Grupo

*Pça. 22 de Novembro - av. Barão de Mauá, s/n, Mauá, SP. S/tel. Sáb. (3): 17h às 22h. Grátis


SÃO CAETANO DO SUL

DOMINGO (4/5)

16h - "Todos Podem Ser Frida"

16h - "Do Fundo do Mar"

17h55 - "Fausto"

18h45 - "Apalhassadamuzikada... Uma Sinphonia Engrassada!"

19h30 - Hermeto Pascoal e Grupo

Pq. Chico Mendes - Av. Fernando Simonsen, 566, Cerâmica, São Caetano do Sul, SP. S/tel. Dom.(4): 16h às 21h. Grátis.



DIADEMA

DOMINGO (4/5)

16h - Microrroteiros da Cidade: A artista Laura Guimarães percorre a praça conversando com os visitantes. As histórias contadas são gravadas. Depois de transcritas para o papel, os textos são fixados em painéis. As pessoas também poderão escrever ou desenhar em folhas em branco e expô-las no local.

16h - "Intervenção de Outono": O artista paranaense Tom Lisboa decorou 200 folhas secas usando a técnica do estêncil (quando pinta-se, com tinta comum ou aerosol, através de corte ou perfuração de um papel). Ao fim da exposição, ele amarra as folhas a balões de gás e solta-os.

17h - "Piquenique Urbano": Neste espetáculo de dança do grupo Atelier de Coreografia, do Rio de Janeiro, os bailarinos apresentam coreografias solo ou em dupla e convidam o público a circular por diferentes espaços.

18h30 - "O Teatro de Caixa": Do grupo Rudinei Morales Teatro de Animação, do Rio Grande do Sul, a peça mostra o contador de histórias Valentim, que convida o público a ouvir o conto "Os Músicos de Bremen", dos Irmãos Grimm. Ele apresenta a história no formato de teatro, dentro de uma caixa.

19h - "Trixmix Cabaré": O grupo paulistano Trixmix apresenta seu espetáculo, ao estilo cabaré, que mescla números circenses, de dança, de mágica, sátiras e humor.

19h50 - Mariene de Castro: A sambista baiana mostra canções dos álbuns "Tabaroinha" e de "Ser de Luz", gravado em homenagem à Clara Nunes.

*Pça. da Moça - R. Graciosa, altura do nº 300, centro, Diadema, SP. S/tel. Dom. (4): 16h às 21h.


POÁ

SEXTA (2/5)

17h - "Os Menestréis Sem Rima": Esta intervenção musical dos artistas paulistanos Luís Aranha e Luciana Sonck apresenta dois cantores que viajam pelo mundo procurando a música perfeita. Mas eles têm grande dificuldade de encontrar rimas para os últimos versos e, por isso, convidam o público a ajudá-los.

17h - Cine Olho: A instalação exibe trechos de filmes antigos, que datam de 1896 e 1930.

17h45 - "No Pocket": O espetáculo circense do carioca Coletivo Nopok tem música ao vivo, que acompanha os números cômicos e as apresentações de dança. O show evoca o modelo antigo do circo, quando os espetáculos eram apresentados em praças.

20h - "Corsários Inversos - Uma Incrível Aventura Pirata": Os atores gaúchos da Cia. Mosaico Cultural encarnam três piratas-poetas. Em vez de navegarem nos mares, viajam pelas almas das pessoas à procura de segredos e de sentimentos.

20h50 - BNegão e Seletores de Frequência: O grupo une ritmo jamaicano ao rap e ao funk dos anos 1970. No repertório do show estão canções do álbum "Sintoniza Lá", como "O Mundo" e "Alteração".

Pça. José Guido, s/nº, centro, Poá, SP. S/tel. Sex. (2): 17h às 22h; Grátis.


SUZANO

SÁBADO (3/5)

17h - "Os Menestréis Sem Rima"

17h - Cine Olho

17h45 - "No Pocket"

20h - "Corsários Inversos - Uma Incrível Aventura Pirata"

20h50 - BNegão e Seletores de Frequência

Pça. João Pessoa - r. Barão de Jaceguai, s/nº, centro, Suzano, SP. S/tel. Sáb. (3): 17h às 22h. Grátis.


SÃO BERNARDO DO CAMPO

DOMINGO (4/5)

16h - "Os Menestréis Sem Rima"

16h - Cine Olho

16h45 - "No Pocket"

19h - "Corsários Inversos - Uma Incrível Aventura Pirata"

19h50 - BNegão e Seletores de Frequência

Pq. Salvador Arena - Av. Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP. S/tel. Dom. (4): 16h às 21h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais