Dia mundial 'Star Wars' tem corrida temática e debates sobre a saga

Fãs de Star Wars, preparem-se: o dia mundial da saga, comemorado neste domingo (4 de maio), terá atrações especiais em São Paulo.

A principal é a Star Wars Run, corrida noturna que reúne mestres Jedi, membros da Aliança Rebelde e todos os admiradores que quiserem encarar o percurso de seis km. O começo e o fim da prova ocorrem rua Tagipuru, Barra Funda, zona oeste.

A concentração para a prova tem início na noite deste sábado (3). A largada está marcada para o primeiro minuto deste domingo (4). Devem participar do evento 4.700 corredores.


Com ambientação inspirada na saga, a corrida terá projeções de vídeos e painéis relacionados ao filme. Além disso, contará com um batalhão de stormtroopers —integrantes da tropa de elite do Império Galático— e membros da ordem Jedi, que incentivarão os corredores no percurso.

Os corredores mais rápidos de cada categoria, masculina e feminina, serão premiados com uma viagem com acompanhante para o Star Wars Weekend, em Orlando (EUA). Também faz parte do prêmio 52 sessões de cinema grátis, para o vencedor e mais uma pessoa.

NÃO VAI CORRER? A FORÇA TAMBÉM ESTÁ COM VOCÊ

O dia mundial da saga contará com outras atrações. A manhã deste domingo (4) terá debates, distribuição de pôsteres e apresentações de vídeos da série na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (zona oeste).

A loja Riachuelo da rua Oscar Freire (também na zona oeste) terá uma vitrine dedicada à história de Star Wars, com peças temáticas e criadas para a comemoração. O espaço ainda receberá réplicas de personagens para fotos, e stormtroopers devem desfilar pela rua durante o dia.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais