Exposição traz gato que inspirou personagem de 'Alice no País das Maravilhas'

O Clube Brasileiro do Gato fará a segunda edição da exposição gratuita de felinos, nos dias 17 e 18, no Club Homs (centro de São Paulo). Em março, o evento recebeu 13 mil visitantes em um fim de semana.

Mais uma vez, a exposição reúne mais de 300 felinos, de 20 raças diferentes. A novidade deste mês é a raça norte-americana Selkirk Rex, um gato parecido com o Persa, mas com pelos crespos. Pela primeira vez, a mostra terá um palco onde os animais serão apresentados ao público.


Outros felinos que já fizeram sucesso estão de volta na nova edição. Entre eles estão gatos gigantes das raças Maine Coon, Norueguês da Floresta e Ragdoll e os sem pelo das raças, como Sphynx, Peter Bald e Dom Sphynx.

O British Shorthair, gato de pelagem acinzentada que inspirou o gato risonho de "Alice no País das Maravilhas", e Bengal, que se assemelha a uma onça, também estarão expostos.

Enquanto os visitantes se divertem, os cem criadores de gatos têm uma tarefa árdua: vencer a competição, que premiará os melhores gatos. Os bichos serão avaliados por quatro juízes estrangeiros, vindos da Suíça, Polônia, México e Argentina, e por um brasileiro.

Club Homs - av. Paulista, 735, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: 3289-4088. Sáb. (17) e dom. (18): 10h às 17h. Grátis.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais