Casa das Rosas recebe Carlos Careqa e outras atrações na Virada; veja programação

Grande parte das atrações desta edição da Virada Cultural não são realizadas ao ar livre. A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura recebe, no sábado (dia 17) e no domingo (18/5), programação gratuita, batizada de Virada da Poesia.

Entre as atrações estão show de Carlos Careqa e Ademir Assunção e banda Fracasso da Raça (com participação de Mário Bortolotto). Há ainda peças, saraus e atrações infantis.

Veja a programação completa abaixo:


SÁBADO (DIA 17)

17h - Carlos Careqa
O músico apresenta canções de "Palavrão Cantado", um álbum infantil feito para adultos. Entre as músicas estão "Rap do Peido", "O Diamante Azul do Vovô" e "Por que que a Vovó Tá Fria?".

A partir das 17h - SketchJams
O grupo fará intervenções nas quais ensina desenhos de observação durante os shows. Os alunos devem retratar sua visão dos cantores e do ambiente.

19h - "Viraladas de Córdoba"
Para este show, sobem ao palco Ademir Assunção, banda Fracasso da Raça e Mário Bortolotto, que fará participação especial.

21h - "Favelost"
A peça, que tem trilha sonora da banda Leela e texto de Fausto Fawcett, se passa no futuro, quando Rio de Janeiro e São Paulo formam uma única cidade. Os textos são acompanhados por guitarras e sintetizadores. Depois do espetáculo, o grupo Leela mostra canções do álbum "Música Todo Dia".

24h - Palavras Aladas
Neste espetáculo que mistura música e literatura, os textos do autor Antonio Cicero são adaptados para uma abordagem musical do cantor Arthur Nogueira.


DOMINGO (DIA 18)

2h - Sarau a Plenos Pulmões na Virada
Marco Pezão comanda o Sarau a Plenos Pulmões no primeiro sábado de cada mês na Casa das Rosas. Na edição da Virada, ele deixará o microfone aberto a quem quiser ler poesias.

4h - A Lucidez Alucina
Com a atriz Gisela Millás, a peça mostra o encontro e o conflito entre uma atriz e uma poeta.

11h - Crianças no Hip-Hop
Formado por cinco jovens da periferia, o grupo Hip-Hop Kids dança e improvisa canções ao estilo "freestyle".

14h - "Inventação"
A peça é construída na base do improviso pelo Grupo Passarinho com a ajuda do público.

15h - "Cavaco e sua Pulga Adestrada"
A Caravana Tapioca mostra a história de uma pulga que deseja ser lançada com um canhão em direção à estratosfera.

16h - "La Leyenda del Tiempo"
A Cia. de Dança Ale Kalaf apresenta o espetáculo de flamenco, que usa o poema "La Leyenda del Tiempo", de García Lorca, como fio condutor.
com Cia. de Dança Ale Kalaf

Informe-se sobre o local

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais