Fotógrafas retratam mulheres na praia, índias e até freiras jogando futebol

Em ano de Copa do Mundo, a exposição "As Donas da Bola" reúne 121 imagens, no Centro Cultural São Paulo, que retratam a presença da mulher e suas relações com a cultura do futebol. Entre as fotografadas mulheres na praia, índias e até freiras praticando o esporte.

Com curadoria de Diógenes Moura, a mostra tem entrada grátis e traz o trabalho de uma uma seleção de 11 grandes nomes da fotografia brasileira: Ana Araújo, Ana Carolina Fernandes, Bel Pedrosa, Eliária Andrade, Evelyn Ruman, Luciana Whitaker, Luludi Melo, Marcia Zoet, Marlene Bergamo, Mônica Zarattini e Nair Benedicto.

"Essa iniciativa pretende preencher uma lacuna importante ao aplicar a percepção e a consciência social sobre a importância da mulher no futebol, dentro de uma cultura nacional ainda em formação.", comenta Moura.

"As Donas da Bola" - Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, centro, Sâo Paulo, SP. Abertura: sáb (17): 16h; Ter. a sex: 10 às 20h; sáb. dom. e feriado 10h às 18h. Até 13 de julho de 2014; Grátis.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais