Exposição tem ambientes temáticos para falar de futebol; confira

Neste domingo (8), o Sesc Itaquera (zona leste de São Paulo) inaugura a exposição "Drible - A Arte de Criar Espaços". O visitante paga R$ 7 para ter acesso à unidade do Sesc, e a entrada da exposição é gratuita.

Por meio de fotos, quadros, pôsteres e caricaturas, a mostra aborda o jeito brasileiro de se jogar futebol. O diferencial é que as obras estão expostas em nove módulos —e alguns deles são ambientes temáticos.

No módulo "Táxi", por exemplo, o visitante pode se sentar no banco do passageiro de um veículo cenográfico e ouvir a conversa do taxista, que lembra campeonatos de futebol.


Já o "Boteco" é um bar que possui televisores das décadas de 1970 e 1980, que transmitem jogos. Nas paredes, pôsteres, quadros e fotografias também abordam o esporte.

Na "Barbearia", decorada com móveis retrô, estão fotografias de cortes de cabelo que mostram a criatividade de jogadores como Neymar e Ronaldo. As poltronas estão equipadas com fones de ouvido, nos quais é possível escutar histórias sobre futebol.

A capoeira, o samba e alguns rituais indígenas estão no ambiente "Ginga", que mostra o "jeitinho brasileiro". Há também imagens de jogadas profissionais e em campos de várzea.

No auditório da exposição, há palestras, filmes e transmissões de jogos. Nos intervalos das sessões, o local exibe um clipe com jogadas em câmera lenta, imagens do acervo do Museu do Futebol.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais