Festa do Imigrante tem gastronomia e artesanato de vários países

Se o velho sonho de viajar pelo mundo ainda não vingou, saiba que há uma forma de sentir, literalmente, o gostinho de conhecer vários países. Neste sábado (26) e domingo (27) ocorre a 19ª Festa do Imigrante, no Museu da Imigração (zona leste de São Paulo).

O diferencial deste ano é que o Museu da Imigração, fechado desde 2010 e reaberto em maio, estará livre para visitação. No local está a exposição "Migrar: Experiências, Memórias e Identidades", que apresenta vários fluxos de migração para o Brasil e objetos originais de algumas ondas migratórias.


Na festa, é possível provar alimentos típicos de 32 países, como a paella valenciana da Espanha, o pierogi da Polônia, o temaki do Japão, a esfirra do Líbano, a moussaka da Grécia, o makofu de Moçambique, a minjadara do Egito e o repolho com linguiça da Lituânia.

Além da farta variedade de alimentos, o evento ainda oferece workshops de dança —como a polca paraguaia e a dança folclórica tcheca—, oficinas de artesanato —dobradura em tecido japonês e artesanato lituano em madeira— e aulas de culinária, explicando como fazer waffles belgas e estrogonofe russo.

Completam a programação apresentações artísticas de cultura de países como Congo, Armênia, Cabo Verde, Ucrânia e Bielorússia.

Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais