Desenhos de Leonardo Da Vinci ganham protótipos feitos em tamanho natural

Pintor, matemático, anatomista: o que devia faltar a Leonardo Da Vinci era, principalmente, tempo livre. Explorando o lado inventor do artista, a exposição "O Legado de Leonardo" traz protótipos de suas criações, construídos em tamanho natural a partir de desenhos e projetos.

Entre este sábado (2) e 25 de agosto, a mostra fica em cartaz no Clube Paineiras do Morumby (zona sul de SP). Para os associados, a entrada é grátis; para seus convidados, custa R$ 10. A exposição pode ser visitada das 9h às 21h durante a semana, e das 10h às 16h aos sábados e domingos.


A mostra é composta por 21 protótipos, feitos por brasileiros a partir da obra de Da Vinci. O público pode conferir invenções como a Serra Hidráulica, a Ponte Giratória e o Carro-Cortador, entre outros.

Painéis com reproduções de obras de Da Vinci acompanham os modelos. Com três metros de altura cada, os 12 painéis trazem imagens de desenhos e de pinturas pelos quais o artista ganhou fama.

Clube Paineiras do Morumby — Av. Dr. Alberto Penteado, 605, Morumbi, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3779-2000. A partir de sáb. (2). Até 25 de agosto. Seg. a sex.: 9h às 21h. Sáb. e dom.: 10h às 16h. Grátis (para associados) ou R$ 10 (para convidados). Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais