Dia dos Pais: veja sugestões para comemorar a data fora de casa

Ir a um restaurante ou reunir a família em casa para uma refeição especial: na verdade, há muitas outras maneiras de comemorar o Dia dos Pais. Selecionamos algumas sugestões para quem quer celebrar o domingo (10), mas não em casa e muito menos em restaurantes (que costumam encher):


PASSEIOS

Uma Viagem ao Mundo do Videogame
A exposição grátis no shopping Campo Limpo deve agradar aos pais nostálgicos e aos filhos fanáticos por videogame. No local, é possível ver consoles antigos, como o Super Nintendo, o Master System, o Mega Drive e o Game Boy, além do principal destaque da mostra: o Odyssey 100, primeiro videogame do mundo, de 1972.
Informe-se sobre o evento

Museu do Futebol
Pais e filhos podem aproveitar a promoção do Museu do Futebol, que oferece entrada grátis para quem visitar o local —e comprovar o parentesco por meio de documentos. O passeio é válido das 9h às 17h do domingo (10). Outra opção, no mesmo local, é participar da Oficina de Confecção Literária, em que a família pode criar um livro a partir de desenhos, recortes e colagens. Também no domingo, a oficina tem dois horários: das 11h às 12h30 e das 14h às 15h30.
Informe-se sobre o local

Feira gastronômica O Mercado e coletivo Metanol
Se os filhos gostam de música e o pai, de comer (o inverso também é válido), ambos podem gostar do evento que toma o Centro Cultural São Paulo no domingo (10). Com cerca de 27 chefs, a feira gastronômica O Mercado leva ao público 40 opções de bebidas e comidas, a R$ 15 ou menos. Enquanto isso, o coletivo e rádio online Metanol faz uma seleção de música eletrônica, instrumental e de vanguarda.

Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, centro, São Paulo, Sp. Tel.: 3397-4002. Dom. (10): 12h às 20h. Grátis. Formas de pagamento: cartão de débito ou dinheiro (sistema de fichas).

Meu Fusca, Minha Vida
A nostalgia continua com outra mostra grátis. A exposição traz modelos, acessórios e designs do icônico Fusca. Entre os principais modelos presentes na mostra estão uma réplica do Herbie e o "Horácio", pintado de verde e junto com um bonequinho do dinossauro da Turma da Mônica. O público pode conferi-los nos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé.

Shopping Metrô Tatuapé – R. Domingos Agostim, 91, Cidade Mãe do Céu, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2090-7400. Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – R. Gonçalves Crespo, 78, Tatuapé, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2091-9032. Dom. (10): 14h às 20h. Grátis.



CINEMA

Guardiões da Galáxia
Sucesso de bilheteria, o novo filme da Marvel tem aventura, para agradar os filhos, e comédia, para os pais. Na história, Peter Quill rouba uma esfera misteriosa e cobiçada pelo poderoso Roman. Caçado, ele acaba por se aliar a um quarteto de desajustados, formando o grupo que dá título ao filme.
Informe-se sobre o filme

Como Treinar o Seu Dragão 2
No primeiro filme, a relação entre o garoto Soluço e seu pai, líder do vilarejo viquingue em que moravam, era um dos principais temas. Na sequência, o foco é outro: a luta contra Drago, um vilão que deseja controlar os animais. Para vencer, humanos e dragões aproveitam sua convivência pacífica e se unem.
Informe-se sobre o filme


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais