Design Weekend: festival urbano promove a cultura do design em SP

Entre os dias 14 e 17 de agosto, São Paulo recebe a terceira edição do Design Weekend. O evento tem como objetivo promover o design e suas conexões com a arte, arquitetura, urbanismo, decoração, moda, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Nos quatro dias de festival, diversas ações vão ocorrer pela cidade, concentradas principalmente em três regiões: Vila Madalena e arredores; a Alameda Gabriel Monteiro da Silva, conhecida pelas lojas de itens decorativos; e o circuito Jardins – avenida Paulista.


A praça Vitor Civita (zona oeste), por exemplo, receberá a intervenção "Bicicletários", composta de estacionamento de bicicleta e bancos, que ocorre nos dias 16 e 17 de agosto.

Quem passar pela alameda Gabriel Monteiro da Silva nos quatro dias do evento, entre 11h e 18h, poderá experimentar guloseimas nos "food trucks" instalados entre os números 663 e 2.136 da alameda.

Universidades como a Belas Artes, o Senac e o Istituto Europeo di Design (IED) também vão promover fóruns, palestras e exposições sobre o tema.

Para conferir a programação completa, acesse o site do evento.

Design Weekend 2014. Qui.(14) a dom.(17), 10h às 20h. Confira a programação completa no site www.designweekend.com.br.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais