'Guia' indica 5 atrações imperdíveis do Mês da Cultura Independente

A oitava edição do Mês da Cultura Independente (MCI) tem mais de 140 atrações espalhadas por todos os cantos de São Paulo —(quase) tudo de graça.

Abaixo, o "Guia" destaca cinco atrações imperdíveis do evento.

A programação completa pode ser vista neste link.


TEATRO
O grupo de teatro Oficina Uzyna Uzona integra a programação do festival com dois musicais que acompanham, em momentos distintos, a trajetória da atriz Cacilda Becker.

Walmor y Cacilda 64: RoboGolpe
O musical aborda a relação com o imaginário do período da Ditadura e seus efeitos para arte no país. Na peça, o DOPS intima artistas envolvidos com teatro a depor. Ao mesmo tempo, São Jorge Robogolpe tenta submeter "subsversivos" ao estado exceção.

Teatro Oficina - rua Jaceguai, 520, Bela Vista, região central. Sáb. (27): 18h. Grátis.


Cacilda!!! A Rainha Decapitada
Com pouco menos de quatro horas de duração, o musical retrata a disputa entre as atrizes Cacilda Becker (1921-1969) e Tônia Carrero, principalmente pela atenção do diretor Adolpho Celi (1922-1986).

Teatro Oficina - rua Jaceguai, 520, Bela Vista, região central. Dom. (28), 18h. Grátis.


PASSEIOS

Inauguração do marco zero do hip-hop
Na década de 1980, a esquina da rua 24 de maio com a praça Dom José Gaspar recebeu artistas urbanos, que se expressavam através de dança, de música e de poesia.

Num ato de reconhecimento da importância desse movimento da cultura urbana, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de São Paulo instituem oficialmente a esquina como o "marco zero do hip-hop".

O evento de inauguração terá dançarinos da velha e da nova escola da dança de rua reunidos para um baile black.

Inauguração do marco zero do hip-hop - esquina da r. 24 de maio com a praça Dom José Gaspar, região central, s/tel. Sex. (26): 19h. Grátis.


CINEMA

Cinema Bit - Mostra Internacional de Cinema Digital
De 11 a 28/9, a mostra exibe obras de artistas de diversas nacionalidades que produzem seus filmes com baixo orçamento e investem em novas opções de financiamento, exibição e distribuição.

As exibições serão realizadas no Centro Cultural São Paulo e na Galeria Olido.

Confira a programação


Cinetério
Nada mais apropriado do que uma sessão de filmes de terror à noite no cemitério, não?

Neste ano, a mostra tem uma seleção de clássicos do cinema brasileiro. São eles: "Ninfas Diabólicas" (1974), de John Doo; "Excitação" (1977), de Jean Garrett e "As Sete Vampiras" (1986), de Ivan Cardoso.

Cinetério - Cemitério da Consolação - r. da Consolação, 1.660, região central, tel. 3256-5919. Sáb. (13): a partir das 23h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais