Bom e barato: veja 11 passeios grátis para aproveitar SP no fim de semana

Zero: essa é a soma do preço dos ingressos dos eventos abaixo. Eles fazem parte de uma seleção de 12 passeios grátis que estão em cartaz em São Paulo; veja e divirta-se economizando:


PASSEIOS

Tempos de Energia – grátis
A mostra usa objetos antigos, documentos raros e telas interativas para mostrar como a energia elétrica transformou a vida dos paulistas. Miniaturas de hidrelétricas e sistemas de geração de energia solar e eólica também podem ser vistas na exposição
Informe-se sobre o evento

3º Salão Internacional Gospel – grátis
O evento dedicado ao público e ao segmento evangélico promove palestras, apresentações de música e exposições com temática religiosa. Entre os eventos está a mostra "Sabe o nome da Igreja?", que reúne diversas igrejas com nomes curiosos, como "Igreja Boa Notícia" ou "Igreja Jesus é Lindo e Cheiroso". Outro destaque é a "Exposição do Museu da Bíblia", que traz acervo da instituição localizada em Barueri.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Os Anos de Chumbo – grátis
Reúne imagens e textos de espetáculos de teatro e dança produzidos ou encenados no período da ditadura brasileira e, mais especificamente, sob a vigência do rigoroso Ato Institucional nº 5 (1968-1978). São fotos, cartazes e impressos de espetáculos que sofreram com os rigores da censura por explorar temas incômodos para o regime militar.
Informe-se sobre o evento

Pablo Atchugarry – grátis
O uruguaio reúne 58 esculturas realizadas nos últimos cinco anos, além de dez óleos dos anos 1970, quando iniciava a carreira, e de nove desenhos. Notório por utilizar em suas obras mármore de Carrara, na Itália, ele apresenta um trabalho com 3,2 metros de altura e pesando três toneladas.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

O Homem de La Mancha
O musical, dirigido por Miguel Falabella, traz o tema "Dom Quixote" ao Brasil. A montagem se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes, sempre na companhia de seu escudeiro Sancho, tem seus pertences roubados. Para reaver um manuscrito, um julgamento se instala no hospital psiquiátrico.
Informe-se sobre o evento

Marat/Sade – grátis
A perseguição e assassinato de Jean-Paul Marat, personagem da Revolução Francesa, ganha versão contada pelos internos do hospício Charenton, onde foi internado o Marquês de Sade.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Puto Gallo Conquistador – grátis
O coletivo Perro Rabioso, do Uruguai, traz a coreografia ao Brasil pela primeira vez. A coreografia contemporânea é orientada pelo jogo de luz e sombra no palco, dividido por cinco bailarinos, que dançam individualmente.
Informe-se sobre o evento

Residência Conjugal – grátis
Gabriela Caraffa e Antonio Miano propõem um paralelo entre a dança e o cotidiano. Com dramaturgia, eles discutem enquanto escovam os dentes e fazem outras atividades comuns do dia a dia. Tudo, é claro, acompanhado de uma coreografia contemporânea.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Um Conto Invertido – grátis
Como o nome sugere, a peça é um conto invertido: O Saci Pererê é loiro e tem duas pernas, a princesa está fora de forma e o príncipe encantado não é tão encantador assim. Com esse enredo fora do comum, a peça mostra que cada um pode ser feliz da sua forma.
Informe-se sobre o evento

A Ave Dourada – grátis
Na peça que será encenada neste fim de semana, a Ave Dourada encontra Pedro, um menino que não tem a menor consciência ecológica. Ela encontra também Pureza, uma menina que gosta de tudo limpo e organizado. Os dois tentam convencer Pedro a mudar suas atitudes.
Informe-se sobre o evento

O Jardineiro da Lua – grátis
O espetáculo mostra a história do Sr. Antônio, que se tornou o Jardineiro da Lua aos 6 anos. Antônio conta que a lua é repleta de flores luminosas que precisam ser regadas pelo guardião do planeta Terra, porque é dessa forma que mantém a sua luminosidade.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais