Vinícius de Moraes inspira 5 passeios em SP como show de Toquinho e exposição

Poeta e compositor, Vinicius de Moraes inspira cinco eventos em cartaz em São Paulo nesta semana. Três apresentações musicais estão entre eles, incluindo um show de seu parceiro Toquinho, com quem criou clássicos como "Tarde em Itapuã", "A Casa" e "Aquarela".

Já a exposição "O Haver - Pinturas e Músicas para Vinicius" homenageia o compositor de "Chega de Saudade" com aquarelas criadas por grandes nomes da música popular brasileira, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Chico Buarque. Confira abaixo as cinco sugestões:


Estórias de Cantar
Músicas do Poetinha serão interpretadas pela banda Estralo no domingo (26). Além das canções de Vinicius de Moraes, também estão no repertório composições de Chico Buarque, Milton Nascimento, Edu Lobo, Arnaldo Antunes e da dupla Palavra Cantada.
Informe-se sobre o evento

O Haver - Pinturas e Músicas para Vinicius
O projeto reúne nomes da música brasileira como Paulinho da Viola, Renato Teixeira, Toquinho, Chico Buarque e Martinho da Vila que, juntamente com o artista gráfico Elifas Andreato, criaram aquarelas em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes. Além dos quadros dos convidados, Andreato também contribui com 15 outras telas de sua autoria -uma para cada estrofe do poema "O Haver", que dá nome à mostra.
Informe-se sobre o evento

Mônica Salmaso
A apresentação é uma releitura de um show da cantora feito em 2013 em homenagem ao centenário de Vinicius de Moraes. O repertório é composto de parcerias do poetinha com Tom Jobim, Chico Buarque, Carlos Lyra, Francis Hime, Ary Barroso e Ernesto Nazareth.
Informe-se sobre o evento

Toquinho
Comemorando 50 anos de carreira, o cantor e compositor divide a noite com Dora Vergueiro e Vanda Breder. Eles cantam parcerias com Vinicius de Moraes e clássicos do repertório de Toquinho, como "Tarde em Itapuã", "Regra Três", "Testamento", "Como dizia o poeta", "Que Maravilha", "Caderno" e "Aquarela".
Informe-se sobre o evento

Vinicius de Moraes – Intervenção Poética
Realizada no Sesc Campo Limpo, esta intervenção traz um poeta e um músico circulando pelo espaço, entregando poemas de Vinicius de Moraes e interagindo com o público, a partir de 15h do sábado (26).

Sesc Campo Limpo – R. Nsa. Sra. do Bom Conselho, 120, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, zona sul, São Paulo, SP. Tel.: 5510-2700. Sáb. (26): 15h. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais