Com obras de arte comestíveis, evento em SP conta a história do Brasil

Arte, história e gastronomia se encontram novamente no evento "Como Penso Como". A segunda edição da atividade, idealizada pela artista Simone Mattar, será realizada entre esta terça (11) e domingo (16) na Casa Eletrolux (zona oeste de São Paulo). A primeira foi ano passado, no Sesc Pompeia.

A proposta de Simone é levar seus convidados à uma imersão sensorial na história do Brasil oferecendo-lhes pratos criados como arte. O público irá degustar as nove obras comestíveis do cardápio em meio à uma cenografia elaborada pelo arquiteto Marko Brajovic.


As refeições serão entregues em duas sessões diárias, às 18h30 e às 21h30. Para completar a experiência, atores declamam textos relacionados a cada uma das receitas servidas, cujas inspirações vêm da culinária indígena, africana, nordestina e portuguesa. O ingresso individual para cada sessão custa R$ 250.

Entre os pratos, está o "Sonho Real". Inspirado no Baile da Ilha Fiscal de 1889, a última grande festa da monarquia antes da Proclamação da República Brasileira, o belisco é uma versão salgada do sonho, recheada com creme de bacalhau e pimenta-do-reino.

Como Penso Como- Casa Eletrolux - r. Colômbia, 157, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3465-1400. Ter. (11) a dom. (16): 18h30 e 21h30. Ingr.: R$ 250. Ingressos p/ site. Mais informações p/ site www.casaelectrolux.com.br/comopensocomo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais