Dia da Consciência Negra: MIS tem filme, samba e cachaça

Esta quinta (20) é Dia da Consciência Negra. Para celebrar a data, o MIS, no Jardim Europa (zona oeste de São Paulo), vira palco de filme, samba e comidas típicas da Bahia.

Às 16h, no Auditório LABMIS, será exibido o longa "Besouro" (2009), sobre o capoeirista brasileiro Besouro Mangangá, vivido por Ailton Carmo. Com Irandhir Santos e Adriana Alves, o filme apresenta a história do capoeirista durante os anos 1920.

Crédito: Divulgação Ailton Carmo (à esq.) e Anderson Grilo, em cena do filme "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff
Ailton Carmo (à esq.) e Anderson Grilo, em cena do filme "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff

Mesmo com a abolição da escravatura completando algumas décadas, Besouro e outros negros precisavam conviver com o péssimo tratamento dos brancos. Aprendendo capoeira, ele acabou se tornando um defensor de seus semelhantes.

O ingresso, grátis, deve ser retirado com 1h de antecedência na recepção.

O MIS também recebe o evento Samba, Chorinho e Cachaça. Ao ar livre haverá comidas típicas da Bahia, com opções de tapioca e acarajés, sob o comando da cozinheira baiana Nilceia Santos. Outro item do cardápio será a cachaça Coqueiro, tradicional marca de Paraty (RJ), com degustação grátis.

O show de samba do grupo Prato Principal terá a participação da convidada Roberta Oliveira, a partir das 17h. No repertório, clássicos de Dorival Caymmi, Paulinho da Viola, Clementina de Jesus, Chico Buarque e João Nogueira, além de composições próprias.

MIS - Av. Europa, 158, Jardim Europa, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2117-4777. Qui. (20): 16h. Grátis

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais