Bom e barato: veja 10 eventos grátis para aproveitar SP no fim de semana

Se a ideia é aproveitar a capital paulista economizando dinheiro, confira estas 10 dicas do "Guia" para ir e se divertir sem gastar nada.


SHOWS

Céu
Canções com traços de samba, hip-hop, afrobeat, jazz e R&B compõem o repertório da cantora paulistana que tem três discos, "Céu" (2005), "Vagarosa" (2009) e "Caravana Sereia Bloom" (2012).
Informe-se sobre o evento

Titãs e Ana Cañas
A banda de rock e a cantora são destaque da comemoração dos cem anos do Grupo Saraiva no parque da Juventude

Show 100 anos - parque da Juventude, av. Zachi Narchi, 1309, Santana, zona norte, São Paulo, SP. Sáb. (13): 16h. Grátis

Cultura Livre SP
Com o show da sua nova turnê, "Setevidas", e o repertório do álbum "Antes que Tu Conte Outra", a cantora Pitty e a banda Apanhador, respectivamente, encerram a programação de 2014 do projeto da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

O Homem de la Mancha

O musical, dirigido por Miguel Falabella, traz o tema "Dom Quixote" ao Brasil. A montagem se passa nos anos 1930. Em um manicômio, o autor Miguel de Cervantes, sempre na companhia de seu escudeiro Sancho, tem seus pertences roubados. Para reaver um manuscrito, um julgamento se instala no hospital psiquiátrico.
Informe-se sobre o evento

Killer Joe
Chris Smith é um rapaz de 22 anos que deve dinheiro a traficantes de Dallas. Para se livrar da dívida e de olho no seguro de vida de sua mãe, ele elabora um plano e contrata o detetive e matador Joe Cooper, conhecido como Killer Joe, para executar a matriarca. Tem-se início uma série de eventos sangrentos e inescrupulosos.
Informe-se sobre o evento



CINEMA

Cinema Coreano
Até o dia 21/12, a Cinemateca Brasileira vai exibir filmes coreanos compostos de elementos pop.
Informe-se sobre o local


EXPOSIÇÕES

Blumenfeld Studio
O evento homenageia o alemão Erwin Blumenfeld (1897-1969), célebre por fotos de moda em relevantes publicações do gênero nos anos 1940 e 50, mas também pela produção artística em retratos, desenhos e colagens. Já exposta em países como França, Alemanha e Japão, a mostra foca a produção do artista quando residente em Nova York, em período que transpassa a Segunda Guerra Mundial e seus desdobramentos.
Informe-se sobre o evento

Todos Podem Ser Frida
Por meio de modelos masculinos caracterizados como a mexicana Frida Kahlo (1907-1954), a fotógrafa Camila Fontenele de Miranda mira capturar conexões existentes entre arte, identidade de gênero e comportamento social. A mostra se conecta à trajetória pessoal e criativa da artista mexicana, conhecida por questionar limites de gênero, e inclui uma instalação fotográfica que permite aos visitantes retratarem-se caracterizados como Frida.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Bichos do Brasil
Com bonecos infláveis gigantes e outros feitos de cabaça, além de música e dança, o espetáculo conta histórias de bichos que vivem em uma floresta tropical. Indicação do "Guia": a partir de 3 anos.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Olhares das Ruas
Com curadoria de Helder Oliveira e André Bueno, a exposição reúne fotografias da paisagem urbana e retratos de moradores de rua. Além das 30 imagens expostas na galeria Prestes Maia, oito lambe-lambes serão distribuídos em túneis e viadutos da região central da cidade.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais