Bom e barato: veja eventos grátis para o primeiro fim de semana de 2015

Primeiro fim de semana de 2015 e não quer gastar muito? Confira sete opções, entre shows, passeios, exposições e teatro infantil para ir de graça.


SHOWS

Instrumental Tributos
O projeto do Sesc Ipiranga convida instrumentistas para homenagear grandes nomes da MPB. O percussionista Caíto Marcondes estreia a série em um tributo a Edu Lobo.
Informe-se sobre o evento

Hateen
Na turnê comemorativa de 20 anos de carreira, o grupo paulistano de hardrock relembra sucessos como "1997", "Quem Já Perdeu um Sonho Aqui?" e "Se um Dia Lembrar de Mim". A banda independente gravou a sua primeira fita demo em 1994 dentro do movimento de bandas de garagem da zona leste de São Paulo.
Informe-se sobre o evento

Nego Dito
Criada em 2013 na cidade de Araraquara, a banda é influenciada por grandes nomes do samba ­rock. Músicas de Bebeto, Clube do Balanço, Jorge Ben Jor, entre outros artistas do gênero, compõem o repertório. O grupo é formado pelos músicos Fernando Vinícius (vocal), Júnior Bertachini (teclado/voz), Erick Tude Marques (contrabaixo), Denis Castro (guitarra/voz), Beto Figueiredo (bateria), Cássio de Fernando (congas/voz), Beto Guilherme (percussão geral/voz) e Paulo Morale (percussão).
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Carnaval dos Animais
O espetáculo do grupo teatral de bonecos Giramundo narra uma festa na floresta, organizada pelo rei Leão. Ele convida vários animais para participar do evento, menos os que têm boca grande. Revoltados, Jacaré e seu amigo Sapo usam de várias artimanhas para participar da celebração.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Inaugurada recentemente, a biblioteca localizada no parque Villa-Lobos conta com 15 mil títulos que focam literatura e meio ambiente.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Salvador Dalí
A retrospectiva se intitula a maior sobre o célebre artista espanhol Salvador Dalí (1904-1989) já realizada no país: são 24 pinturas, 135 desenhos e gravuras, 40 documentos, 15 fotografias e quatro filmes. O conjunto cobre desde a produção inicial do ícone surrealista, nos anos 1920, até seus últimos trabalhos, revelando assim sua evolução na técnica, nos temas e na ideologia. Em São Paulo vinda do Rio de Janeiro, a mostra terá cinco obras que não compunham o conjunto exibido na capital fluminense e que substituem trabalhos que retornaram a seus acervos.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais