Sesc Verão promove atletismo, natação, dança e mais atividades; veja o roteiro

A partir desta sexta (9), o Sesc São Paulo promove a 20ª edição do Sesc Verão, que incentiva a prática de atividades físicas.

Até o dia 1°/3, as 16 unidades da rede na Grande São Paulo contarão com programação para diversas faixas etárias —todas gratuitas. Algumas requerem uma pré-inscrição, como as aulas de dança. As brincadeiras nas piscinas só podem ser aproveitadas pelos associados com exame médico válido. Para os demais eventos, basta chegar e se divertir.

O "Guia" selecionou atividades variadas em dois Sescs por região —com exceção da zona norte, representada apenas pelo Sesc Santana. A programação completa por ser conferida aqui.

E, para você se preparar e aproveitar o verão até o fim, há uma pequena agenda com atividades que serão realizadas nas próximas semanas. Escolha uma (ou mais) e se exercite.


ZONA NORTE

Sesc Santana

Estádio Lúdico
O ginásio de esportes do Sesc Santana foi transformado em um colorido estádio de atletismo, que funciona até o mês de março. Lá, os visitantes poderão experimentar modalidades como corrida, saltos e arremessos. Eles serão instruídos por professores e atletas contratados especialmente para o evento.
Informe-se sobre o local

Na Trilha do Esporte
Como se fosse um jogo de tabuleiro, a instalação convida o público a andar pelas áreas de convivência da unidade e interagir com passagens que têm obstáculos, corredores com elásticos e peças de jogo grandes, estimulando a superação de barreiras.
Informe-se sobre a atividade

Parque do Circo
Quem visitar o espaço poderá testar atividades temáticas do circo, como malabarismo, equilibrismo, exercícios de pontaria e acrobacias.
Informe-se sobre a atividade


CENTRO

Sesc Bom Retiro

Aqualão
O evento é indicado para quem quer se refrescar neste verão. Na piscina, serão promovidas atividades recreativas, como polo aquático, jogo de biribol (vôlei na água) e hidroginástica. Lembre-se de que, para participar das brincadeiras na água, é necessário estar com o exame dermatológico atualizado e ser credenciado ao Sesc.
Informe-se sobre a atividade

BicicletAR - Rota da Cidade
Promove um passeio pelas trilhas de Paranapiacaba –que poderá ser feito por caminhada ou de bicicleta. Para quem for de bike, o uso do capacete é obrigatório. O ponto de encontro será em frente ao Sesc.
Informe-se sobre a atividade

Futebol no Escuro
Na atividade que será realizada nesta sexta (9), os participantes poderão jogar futebol no escuro com bolas e coletes que brilham.
Informe-se sobre a atividade


Sesc Consolação

Dança de Salão
Em aulas realizadas até fevereiro, serão apresentados ritmos como tango, forró, samba rock e sertanejo.
Informe-se sobre a atividade

Ritmos Anos 60
Os participantes poderão se exercitar embalados por músicas dos anos 1960. Não é preciso saber dançar.
Informe-se sobre a atividade

Tiro com Arco
A atividade, aberta a todo o público interessado, vai demonstrar a prática do arco e flecha.
Informe-se sobre a atividade


ZONA SUL

Sesc Santo Amaro

Um Convite ao Esporte - Flávio Canto
Flávio Canto, judoca que ganhou medalha de bronze na Olimpíada de Atenas, em 2004, conversa com o público sobre sua carreira e suas experiências na modalidade.
Informe-se sobre a atividade

Hidro Recreativa
Brincadeiras e jogos serão realizados dentro da piscina, com supervisão de técnicos. A atividade não é recomendada para menores de 12 anos e é exclusiva para credenciados do Sesc que tenham exame dermatológico válido.
Informe-se sobre a atividade

Recreação Esportiva de Futsal
A atividade é direcionada a frequentadores credenciados do Sesc. Os participantes serão divididos em dois times mistos. A unidade do Sesc emprestará a bola e os equipamentos necessários.
Informe-se sobre a atividade


Sesc Vila Mariana

Circuito de Ginástica de Trampolim e Acrobática
O ginásio do Sesc Vila Mariana estará repleto de equipamentos que estimulam o desenvolvimento de habilidades como equilíbrio, força, agilidade e coordenação motora. Uma equipe da Tramp Brasil, loja especializada em equipamentos de ginástica, instruirá os alunos.
Informe-se sobre a atividade

Patinação Artística
A patinação foi criada por volta de 3.000 a.C., como um meio de atravessar mais rapidamente lagos congelados. Hoje, também sobre rodas, é uma modalidade de esporte e de arte. Nesta oficina, os alunos aprendem manobras, movimentos e brincadeiras.
Informe-se sobre a atividade

Polo Aquático
Os participantes terão contato com o esporte de bola parecido com um handebol. so que na água. Necessário estar com o exame médico atualizado e ser credenciado ao Sesc.
Informe-se sobre a atividade


ZONA LESTE

Sesc Belenzinho

Aula Aberta de Ginástica Multifuncional
A aula prepara os alunos de forma integrada, com atividades que misturam corrida, salto e arremesso com exercícios de equilíbrio e resistência muscular.
Informe-se sobre a atividade

Aula Aberta de Rope Skipping
"Rope skipping" não é só pular corda: é preciso fazer saltos e acrobacias. Para participar, use tênis e roupas confortáveis.
Informe-se sobre a atividade

Mergulho com Snorkel
Instrutores ensinam a mergulhar usando a máscara. Por ser realizada na piscina, essa atividade é exclusiva para matriculados do Sesc.
Informe-se sobre a atividade



Sesc Itaquera

Aula Aberta de Tênis
Não é preciso inscrição prévia: para participar da aula, é só ir até as quadras do Sesc Itaquera, onde instrutores ensinam a prática do esporte.
Informe-se sobre a atividade

Hidroanimação com Trio Fino Trato
Nesta atividade, os alunos praticam hidroginástica. A "animação" do nome fica por conta do Trio Fino Trato, que toca ao vivo e interpreta canções da MPB, do samba e da bossa nova. No repertório, podem aparecer composições de Lulu Santos, Tim Maia e Gilberto Gil, entre outros.
Informe-se sobre a atividade

Recreação Dirigida de Skate
Nesta oficina, os alunos aprendem manobras básicas de skate, além de outras técnicas do esporte.
Informe-se sobre a atividade


ZONA OESTE

Sesc Pinheiros

Bom Dia Sesc Verão! Yoga
Até o fim do Sesc Verão, a unidade de Pinheiros oferece, pelas manhãs, aulas de alongamento e práticas corporais. Na atividade, os alunos aprendem ioga.
Informe-se sobre a atividade

Vôlei com os Atletas Giba e Fabiana
Os campeões olímpicos Giba e Fabiana conversam com o público sobre vôlei. Depois, ensinam técnicas e dão dicas sobre o esporte.
Informe-se sobre a atividade

GMF Aventura
A atividade, que será realizada no ginásio Ônix, mistura ginástica multifuncional –exercícios que podem ser auxiliados por equipamentos como esteira e bicicletas– a elementos de esportes radicais, como escalada e arvorismo.

Ginásio Ônix - 7º andar. Sáb. e dom.: 11h30. Até 1º/3. 60 min. Não recomendado para menores de 12 anos.


Sesc Pompeia

Brincando de Esporte
O espaço é dedicado a todas as idades, mas é melhor aproveitado pelos pequenos. O local está equipado com cestas de basquete, quebra-cabeças, minibocha e miniboliche, entre outras atrações.
Informe-se sobre a atividade

Slackline
Para iniciantes na modalidade, o objetivo é atravessar a fita de nylon suspensa entre dois pontos. Quem já pratica o slackline poderá arriscar alguns saltos e manobras.
Informe-se sobre a atividade

Intervenções de Tênis de Mesa, Minigolfe e Simulador de Golfe
A partir de segunda (12), a equipe do Sesc Pompeia leva atrações esportivas à estação Barra Funda da CPTM, da linha 7-Rubi. O público poderá praticar tênis de mesa. Haverá ainda um campo de minigolfe, com grama sintética, e um simulador de golfe.
Informe-se sobre a atividade


PREPARE-SE

17 a 18/1 - Cubo Mágico
Hora de aprender a resolver o quebra-cabeça colorido; no Sesc Santo Amaro

18/1 - Caminhada - Trilha da Pedra Grande
Uma caminhada de 4,5 km até a Pedra Grande, na serra da Cantareira, partindo do Sesc Bom Retiro

20 a 24/1 - Brincadeiras Circenses
Atividades com acrobacias, malabares, perna de pau e outros elementos circences; no Sesc Belenzinho

20 a 25/1 - Samba
O curso vai ensinar os principais passos do samba de pé e da gafieira; no Sesc Vila Mariana

24 a 25/1 - Caiaque
Os participantes irão simular, com barcos duplos, o remo em águas abertas; no Sesc Pinheiros

10/2 a 15/2 - Futebol de Bolha
Os grupos vão jogar futebol dentro de uma bolha inflável, no Sesc Bom Retiro

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais