Descoberta da cidade de São Vicente será contada em encenação na praia

Para comemorar seus 483 anos, São Vicente promove uma encenação sobre o descobrimento da cidade, de 21 a 25/1. É o 33º ano da apresentação, que em 2015 contará com a presença de mil atores.

Neste ano, a história vai priorizar a cultura dos seus primeiros moradores, os índios, antes da chegada do homem branco.


"Temos em cena deuses indígenas, que serão interpretados por bonecos gigantes, a exemplo de Tupã, a divindade dos guaranis", diz Amauri Alves, secretário de cultura e diretor do espetáculo.

Este é o terceiro ano que a apresentação será em formato de musical. "É uma maneira para diversos grupos serem inseridos, como cantores e bailarinos", completa Alves.

O ápice do espetáculo é quando Martim Afonso de Sousa declara fundada a vila de São Vicente. Ele será interpretado pelo ator Ricardo Tozzi. No ano passado, Oscar Magrini viveu o fundador.

O ingresso para assistir à encenação é um pacote de 400 gramas de leite em pó integral, que pode ser trocado em um dos 22 postos localizados em shoppings e supermercados de Santos e de São Vicente. O leite será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Pç. 22 de Janeiro, praia do Gonzaguinha, São Vicente. Dias 21 a 25 de janeiro, às 20h30. 80 minutos de duração

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais