Bom e barato: veja 9 eventos grátis para aproveitar SP nos próximos dias

Sem programação para este fim de semana? Confira atrações grátis e nada de ficar em casa:

PASSEIOS

Encontro de Fuscas
O evento do Fusca Clube Brasil reunirá cerca de mil carros no estacionamento do São Bernardo Plaza Shopping. Além do Fusca, veículos com a mesma mecânica, como a Kombi e a Brasília, também estarão no local. A entrada é gratuita, mas quem levar dois quilos de alimento não perecível terá isenção no estacionamento e ganhará um diploma de participação.
Informe-se sobre o evento


Festa de Alasitas
A festa é um costume milenar da Bolívia: é a celebração em louvor a Ekeko, o Deus da Abundância. Para agradar a divindade, responsável por realizar os sonhos, os fiéis oferecem "alasitas", miniaturas de bens materiais, como casas, carros, moedas e diplomas. O local recebe estandes que vendem receitas típicas e artesanato.
Informe-se sobre o evento


CONCERTOS

Série Concertos
Nos primeiros meses de 2015, a série permanente de música erudita foca artistas ligados à música da Renascença, período compreendido entre o fim do século 14 e o início do 17. O quarteto Il Dolce Ballo, formado por Sandro Badilon, Marta Roca, Rosimary Parra e Alexandre Biondi, apresenta, neste sábado (24), gêneros da música vocal e instrumental utilizando cópias de instrumentos de época, como alaúde, flautas-doce e percussão. O repertório tem canções de Francesco Landini (1335-1397) e Michael Praetorius (1571-1621).
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Jardim das Espécies
Três mulheres do século 21 passaram pelo período pós-feminista sem perder as funções de mãe e de mulher. Com o desgaste por acumular atividades domésticas e no trabalho, agravado pela pressão da sociedade, elas acabam desenvolvendo neuroses que as levam ao limite entre sanidade e loucura. O espetáculo é do grupo EmFoco, de Fortaleza.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Suportar
A Cia. Domínio Público apresenta este duo de dança contemporânea em espaços alternativos -aqui, ele será encenado na praça de eventos do Sesc Pinheiros. Com elementos de dança, música, teatro e circo, fala sobre relações nas quais é preciso suportar, tolerar e amparar.
Informe-se sobre o evento


EXPOSIÇÕES

Hans Gunter Flieg - Flieg Fotógrafo
A retrospectiva joga luz sobre cerca de 220 imagens do fotógrafo Hans Gunter Flieg, 91, alemão naturalizado brasileiro em 1965. As obras do artista, cujo acervo pessoal foi doado ao Instituto Moreira Salles, servem de registro histórico de transformações econômicas e sociais no Brasil, além de revelarem a atuação de Flieg na arte —propulsionada por sua participação como fotógrafo exclusivo da 1ª Bienal de São Paulo, em 1951. A abertura, no domingo (21), terá uma visita guiada com o curador Sergio Burgi e o próprio artista.
Informe-se sobre o evento

Cartograffiti
Idealizada pelo coletivo Imargem, a mostra apresenta documentos e imagens produzidas durante o projeto "Agentes Marginais", que teve a cartografia como recurso para desenvolver murais em 21 pontos estratégicos da cidade —como Grajaí, Pinheiros, parque Ibirapuera e outros. Um mural de grafite produzido para o lançamento da exposição poderá ser visto no entorno do Centro Cultural, e vai integrar o projeto Grafite na 23 -que colorirá 70 muros da avenida.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

Darwin Br
A peça com bonecos do grupo Pia Fraus mostra a passa a passagem de Charles Darwin pelo Brasil. O naturalista veio ao país em 1833. Na montagem, ele fala compartilha suas impressões sobre a religião e a sociedade brasileiras.
Informe-se sobre o evento

Tem Gato na Tuba
A Cia. Megamini entoa "Tem Gato na Tuba", música infantil famosa na voz das crianças da Turma do Balão Mágico e composta por João de Barro, também conhecido como Braguinha. A partir daí, eles lembram de outras histórias contadas –e cantadas– pelo músico, como "História da Baratinha" e "Festa no Céu".
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais