Exposição sobre Burle Marx e outros 5 eventos saem de cartaz em SP


EXPOSIÇÕES

Travessia - até sábado (21)
O curador Fausto Chermont selecionou 31 imagens do fotógrafo Guilherme Maranhão para esta individual. As fotos foram feitas em filmes preto-e-branco, que perderam a validade há 20 anos, e que por isso foram expostos a fungos e outros agentes deteriorantes. O resultado são cenas reais e que se misturam a figuras desformes e aleatórias, resultado da ação dos fungos.
Informe-se sobre o evento

Memórias da Obsolescência - até domingo (22)
Em parceria entre o MIS e o Paço das Artes, a mostra destaca obras de 25 artistas oriundas da Coleção Ella Fontanals-Cisneros -uma dos maiores acervos de videoarte do mundo. A curadoria de Jesús Fuenmayor foca artistas latinoamericanos e destaca grandes nomes da arte conceitual e da performance, como Marina Abramovic, Regina José Galindo, William Kentridge, Song Dong e Miguel Ángel Ríos.
Informe-se sobre o evento


Mônica Nador, Jamac e Paço Comunidade - até domingo (22)
Resultado de oficinas colaborativas realizadas nos bairros do Jardim Miriam, na zona sul de São Paulo, e no Jardim São Remo, na zona oeste, a exposição apresenta estampas que foram criadas pelos participantes e transformadas em roupas pelo designer têxtil Renato Imbroisi. A mostra também apresenta também itens do acervo de atividades arte-educativas do Jamac (Jardim Miriam Arte Clube).
Informe-se sobre o evento

Uma Vontade de Beleza - até domingo (22)
A exposição "Uma Vontade de Beleza" exibe cerca de 80 obras do artista plástico e arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994). São pinturas, desenhos, estudos, cerâmicas, vidros, joias e tapeçarias que traçam um panorama da diversificada atuação de Burle Marx. O conjunto também remonta sua formação pessoa, profissional e artística, desde a infância em São Paulo até a velhice no Rio de Janeiro, passando pelos contatos com movimentos de vanguarda na Europa nos anos 1920 e 30.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Comédia S/A - até quinta (26)
Sob a supervisão de Claudio Torres Gonzaga, a comédia é formada por 12 esquetes com situações engraçadas do mundo corporativo. Algumas das cenas fazem graça sobre entrevista de trabalho, estresse, demissão e ética nas empresas.
Informe-se sobre o evento

É Tudo Ilusão - até quarta (25)
O diretor, coreógrafo e ilusionista Maicon Clenk é o criador deste espetáculo, que mistura mágica, dança e comédia. Ele satiriza o mundo da magia e brinca com a situação precária dos artistas do país. Um dos números apresentados é o Encolhimento (em que a personagem Claudiceia é reduzida de tamanho), mas também há truque dos corpos serrados e levitações.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais