Mostra com obras de Picasso e outros 6 eventos grátis para curtir SP

Confira 7 eventos para aproveitar melhor a capital paulista. E o melhor de tudo: os programas são grátis.


EXPOSIÇÕES

Picasso e a Modernidade Espanhola
Em parceria com o museu de Madri Reina Sofía, a exposição traz para o Brasil trabalhos de Pablo Picasso (1881-1973) e de outros artistas modernistas espanhóis. São 90 obras divididas em oito módulos, sendo que metade delas são de autorias do mestre cubista. O público pode conferir telas como Cabeça de Mulher (1910), Busto e Paleta (1932), Retrato de Dora Maar (1939) e O Pintor e a Modelo (1963), além de estudos e esboços para Guernica (1937) —um painel de 3,5 metros de altura por 8 metros de comprimento em que Picasso retratou a Guerra Civil Espanhola (1936-1939). A curadoria é de Eugenio Carmona, professor de história da arte da Universidade de Málaga, na Espanha.
Informe-se sobre o evento

Depois - Cão Guimarães
O artista mineiro, que acaba de completar 50 anos, apresenta a exposição -sua quinta individual na galeria. O ponto de partia da mostra é a série "Ilhas", constituída opr quatro fotos em que folhas de plantas caídas no chão mostram um halo de umidade deixado pela chuva que já passou. Outras quatro séries fotográficas ocupam a galeria, sempre remetendo ao chão.
Informe-se sobre o evento


TEATRO

Barraco de Pedra
No espetáculo, um jovem relembra acontecimentos de sua vida e experiências na periferia. Com apenas um ator em cena, um DJ e uma lona como cenário, a peça fala sobre crime, amor e família no universo periférico de São Paulo.
Informe-se sobre o evento


DANÇA

Fandango a Céu Aberto
No Sesc Vila Mariana, a companhia Oito Nova Dança propõe um novo olhar para o fandango, de forma a estabelecer relação com arte, memória e sociedade. Ao fim do ato, o público participa de um baile.
Informe-se sobre o evento


CRIANÇA

A Bela Adormecida
A Russian State Symphony Orchestra mostra o concerto infantil "A Bela Adormecida", com composição de Tchaikóvski. Instrumentos como violinos, violoncelos, contrabaixos, flautas e cornetas transformam o clássico conto de fadas em música erudita. O adulto que quiser assistir ao espetáculo deve estar acompanhado de três crianças ou jovens, entre três e 15 anos.
Informe-se sobre o evento

Música Experiência
As musicistas Marie Gabriella e Bruna Iksilara comandam esta oficina lúdica. Os instrumentos são apresentados às crianças e são relacionados às estações do ano: os metais representam o verão, os de percussão são o outono, os de sopro são o inverno e os de sons variados são a primavera.
Informe-se sobre o evento


PASSEIOS

Traço | Compassos - Mário de Andrade em Caricaturas
Para marcar os 70 anos da morte de Mário de Andrade, a exposição reúne cerca de 70 caricaturas de artistas como Millôr Fernandes, Paulo Cavalcanti e Antonio Paim Vieira.
Informe-se sobre o evento

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais