Campo Limpo terá maracatu e shows em cima de carro neste fim de semana

Neste sábado (20), o Espaço Cultural Cita, em Campo Limpo (zona sul de São Paulo), terá uma oficina de maracatu gratuita.

Para a atividade, o grupo Maracatu Ouro do Congo, criado na região em 2011, recebe Deivson Santana, vindo de Pernambuco e integrante de grupos como Nação do Maracatu Porto Rico.

Os participantes poderão tocar instrumentos tradicionais e conhecer o ritmo folclórico pernambucano, de origem afro-brasileira.

No domingo (21), a partir das 15h, haverá outra atração do Nordeste. O Sarau do Binho, realizado todo terceiro domingo do mês no Cita, irá receber o Som na Rural.

Em um carro Rural Willys 1969 estacionado na praça em frente ao centro cultural, haverá um palco e um microfone para apresentação de grupos regionais. Surgida no Recife, a iniciativa é realizada pelo agitador cultural Roger de Renor.

Cita - Cantinho Integração de Todas as Artes - r. Aroldo de Azevedo, 20, Campo Limpo, zona sul, São Paulo, SP. Tel. (11) 5844-4116. Oficina de Maracatu, sáb. (20): 14h. Sarau do Binho, dom. (21): 15h. Livre. Grátis.


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais