Exposição de gatos traz felino sem cauda e mais raças inéditas; veja fotos

Neste sábado (15), a exposição do Clube Brasileiro do Gato levará para o Clube Homs, na avenida Paulista, mais de 320 bichanos. Serão mais de 20 raças —duas delas inéditas no evento.

Tratam-se das raças American Shorthair, bastante utilizada em propagandas, e Kurilean Bobtail Longhair, caracterizada pela ausência de rabo e nunca antes exibida no Brasil.


Destaque também para a raça Bengal, de pelagem semelhante à do leopardo; o Maine Coon, conhecido como "gato gigante"; e o British Shorthair, que inspirou o personagem de "Alice no País das Maravilhas".

Todos os mais de cem criadores serão avaliados por juízes internacionais. No final, os melhores felinos são selecionados com base na raça e faixa etária —os campeões acumulam pontos para o ranking nacional.

A entrada é gratuita, mas doações de lata de leite em pó serão entregues à Casa Hope e revertidas em sacos de ração para os felinos das ONGs Catland Confraria dos Miados e Latidos.

Exposição do Clube Brasileiro do Gato. Club Homs - av. Paulista, 735, Bela Vista, região oeste, tel. 3289-4088. Sáb.: 10h às 17h. Estac. (R$ 30). Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais