Na semana da fotografia, conheça SP pelos cliques de leitores e profissionais

São Paulo é uma cidade cinza. E branca, preta, azul, vermelha e amarela —a capital tem as cores dos olhos (e lentes) de quem a vê.

Pegando carona no Dia Mundial da Fotografia, comemorado na quarta (19), o "Guia" propôs que seu leitores mostrassem a cidade sob o ponto de vista deles. O convite pedia que cada participante marcasse seu clique preferido da capital paulista com a hashtag #minhaSPnoGuia, no Instagram.

A campanha, que durou sete dias, reuniu mais de 1.500 imagens, e os editores de arte e de foto do "Guia" elegeram as três de que mais gostaram. Além delas,outras fotos tagueadas por leitores compõem a capa desta edição e abrem a reportagem.


Também convidamos cinco fotógrafos, que trabalham ou são colaboradores do Grupo Folha, para indicarem os locais que mais gostam de registrar na cidade —e nos contarem o porquê. O resultado é um apanhado de dicas e espaços que podem render bons cliques.

Há ainda indicações de locais para comprar e consertar equipamentos, revelar filmes e fazer cursos básicos de fotografia.

Fechando nossa seleção está a SP-Arte/Foto —principal feira do setor da América Latina, que começa na quinta (20)— e a programação de três galerias de arte que se dedicam à foto —uma recém-inaugurada, uma prestes a abrir e outra que faz o 1º aniversário em breve.

Confira, e fotografe, a sua cidade.


Crédito: Reprodução/Instagram@nanda_paisagem


PARA FAZER BOAS FOTOS COM O SEU CELULAR


Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais