Virada Sustentável promove oficina de grafite para a terceira idade

Neste sábado (29), o Centro Cultural São Paulo, na Liberdade, receberá uma oficina de grafite para a terceira idade. O evento, promovido pelo grupo Conexão Cultural, faz parte da programação da quinta edição da Virada Sustentável.

Para participar da atividade os interessados (que precisam ter mais de 60 anos) devem enviar um e-mail para contato@conexãocultural.org com nome completo, endereço e telefone. São 30 vagas, e a inscrição é gratuita.

A oficina, programada para começar às 14h, será ministrada pela artista plástica Mari Pavanelli —que já realizou diversas intervenções na cidade, como a pintura da escadaria da rua Alves Guimarães, em Pinheiros.

Crédito: Divulgação Virada Sustentável promove oficina de grafite para a terceira idade
Virada Sustentável promove oficina de grafite para a terceira idade

De acordo com a artista, a primeira parte da oficina vai falar sobre a história do grafite, em uma introdução teórica. Depois, os participantes irão fazer uma pintura sobre cartolina para, então, grafitar uma mesa de ping-pong —a mesa faz parte do projeto ping-point, que tem como objetivo promover o uso do espaço público na cidade.

"Era um sonho trabalhar com idosos", conta Mari Pavanelli. "O grafite estimula a coordenação motora, o potencial criativo. Independentemente da idade, a arte é transformadora."

Oficina de grafite para a terceira idade - Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, tel. 3397-4002. Sáb. (29): 14h às 17h. 30 vagas. Incrições p/ contato@conexãocultural.org. Grátis.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais