Socióloga Saskia Sassen e secretário Nabil Bonduki abrem Virada Sustentável

Com atrações relacionadas à água, mobilidade urbana, cidadania e práticas sustentáveis, a Virada Sustentável dá início, nesta quarta (26), à sua quinta edição. A abertura do evento ocorre às 11h, no parque Ibirapuera, com um debate gratuito entre a socióloga holandesa Saskia Sassen e o secretário municipal de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki.

O tema "cidades" deve permear o bate-papo, que será mediado pela economista Ana Carla Fonseca. Em entrevista cedida à Folha, Saskia afirmou que "as cidades do futuro ganham cada vez mais megaprojetos com grande densidade vertical, mas que 'desurbanizam' o espaço urbano, eliminando pequenas ruas e praças".

Sassen é referência na área da sociologia urbana por suas análises sobre os fenômenos da globalização, da migração urbana e do impacto das tecnologias de comunicação nas formas de governo. Recebeu, em 2013, o prêmio Príncipe de Astúrias de Ciências Sociais.

Para participar é necessário retirar os ingressos antecipadamente no local, limitados ao espaço do auditório —800 lugares. Os bilhetes começarão a ser disponibilizados 1h30 antes do evento começar.

Saskia Sassen e Nabil Bonduki - auditório Ibirapuera - av. Pedro Alvares Cabral, s/n, portão 2, parque Ibirapuera, zona sul. Qua. (29): 11h. Grátis - retirar ingressos a partir das 9h30.

Crédito: Larry Busacca/Getty Images A socióloga Saskia Sassen abre a Virada Sustentável nesta quarta (29)
A socióloga Saskia Sassen abre a Virada Sustentável nesta quarta (29)

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais