Coletivo constrói jardim vertical em Pinheiros durante a Virada Sustentável

Em três dias da Virada Sustentável (27 a 29/8), o coletivo Floresta Urbana irá promover o projeto "Mosaicos Vivos", em Pinheiros.

A iniciativa tem como objetivo construir um painel de 400 m² de arte ambiental na lateral externa do prédio da Previdência Social, na rua Butantã.

O painel será composto por um jardim vertical de plantas naturais, grafites e um telão de cinema para exibição de filmes com temática socioambiental.

Crédito: Floresta Urbana/Divulgação Batizado de "Jar-Jeans", um projeto semelhante foi feito na parte externa da loja Levi's, na rua Oscar Freire
Batizado de "Jar-Jeans", um projeto semelhante foi feito na parte externa da loja Levi's, na rua Oscar Freire

Para auxiliar na montagem do mosaico, 180 alunos de ETECs da região —previamente orientados por meio de oficinas— irão trabalhar na construção dos jardins verticais. Eles irão utilizar plantas ornamentais e alimentícias, que ocuparão um espaço de cerca de 60 m².

Quanto ao grafite, será realizado pelo artista Mauro, do coletivo Imargem.

No sábado (29), a montagem será finalizada com a exibição de seis curta-metragens no telão, a partir das 19h. Todos tratam de temas socioambientais e de mobilidade urbana.

Mosaicos Vivos - r. Butantã, 68, Pinheiros. Qui.(27) a sáb.(29): 14h às 20h. Exibição dos curtas: sáb.(29), a partir das 19h. Livre.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais