Desfile Cívico e Militar e outras atrações comemoram o Dia da Independência

Neste feriado de 7 de setembro, São Paulo recebe atrações para comemorar o Dia da Independência do Brasil, proclamada em 1822.

Uma delas é o Desfile Cívico e Militar, que realizará sua 17ª edição no Sambódromo do Anhembi, a partir das 9h30. Com mais de sete mil participantes, a parada —composta por civis e militares— contará com tanques de guerra, viaturas de polícia e cães de guerra, além do batalhão de mulheres e da cavalaria militar.


Outra sugestão para o dia é uma visita ao histórico Parque da Independência, no Ipiranga. O local abriga a Casa do Grito, o Monumento da Independência, a Capela (ou Cripta) Imperial e o Museu Paulista —que está atualmente fechado para reformas. No espaço, é possível ainda andar de bicicleta, caminhar pelos jardins, praticar esportes ou passear com animais de estimação.

Nas redondezas do parque, a dica para quando bater a fome é o Hambúrguer do Seu Oswaldo, lanchonete tradicional do bairro que oferece opções variadas de sanduíches e bebidas. Experimente o cheese salada, carro-chefe da casa.

Desfile Cívico e Militar - Sambódromo do Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana. Sáb.(7): 9h30. Livre. Entrada gratuita.
Parque da Independência - av. Nazareth, s/nº, Ipiranga, tel.: 2273-7250. Seg. a dom.: 5h às 20h. Livre. Entrada gratuita.
Hambúrguer do Seu Oswaldo - r. Bom Pastor, 1.659, Ipiranga. Seg. a sáb.: 12h às 22h.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais