'Hanabi Matsuri' tem shows com bandas pop japonesas e queima de fogos

Para celebrar a parceria entre o Japão e o Brasil, que completa 120 anos em 2015, será realizado, neste sábado (12), o "Hanabi Matsuri", com programação de shows, atrações gastronômicas, exposição sobre o piloto Ayrton Senna e queima de fogos de artifício no Autódromo de Interlagos.

O festival é o maior dos cerca de 400 eventos previstos para a comemoração em diferentes regiões do país e de São Paulo.

Crédito: Divulgação Ore Ska Band Divulgação
A banda feminina Ore Ska Band, de Osaka, é formada por seis garotas de 22 anos

A relação oficial entre os dois países começou em 1895, quando o Tratado de Amizade, Comércio e Navegação foi assinado. Na época, o Japão tinha excedente populacional e o Brasil precisava de mão de obra para agricultura.

Para agradar não só a maior comunidade de nipodescendentes fora do Japão (cerca de 1,5 milhão de pessoas), mas também os brasileiros, o palco terá espaço para os grupos Ore Ska Band, Kaos e Família Lima.
Das 12h às 20h30, serão realizadas apresentações de taikô (tambor japonês) e uma adaptação da ópera "Madame Butterfly", de Giacomo Puccini (1858-1924).

Para os amantes de Fórmula 1 e fãs de Ayrton Senna (1960-1994), o destaque é a réplica do McLaren usado por ele na temporada de 1989. Querido pelo público japonês, o piloto conquistou seus três títulos mundiais em Suzuka.

Vinte minutos de queima de fogos de artifício estão programados para finalizar o evento.

Autódromo de Interlagos - av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Cidade Dutra, tel. 5666-8822. 30 mil pessoas. Sáb.: 12h às 20h30. Livre. Ingr.: um quilo de alimento não perecível.

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas

Ver mais